7.16.2012

Veja 5 formas de garantir que não está com a mulher errada



É preciso ter certeza que a mulher vale apenas antes de investir de fato na relação Foto: Getty Images É preciso ter certeza que a mulher vale a pena antes de investir de fato na relação
Namorar não é uma performance individual. Alguns caras esquecem que a mulher também precisa fazer sua parte. Você criou coragem para convidá-la para sair, pois isso é o que homens fazem, escolheu o local, porque é sua responsabilidade impressioná-la, e está até pagando, pois mesmo com a luta por igualdade de gêneros, você ainda acredita que deva fazer isso. Mas qual é o papel dela nisso tudo? O site Ask Men reuniu algumas regras para você garantir que não está com a mulher errada.
Muitas vezes os homens já planejam um segundo encontro antes mesmo de saber se aquela mulher merece outra chance. De tão inseguros de que ela vai aceitar um próximo encontro, eles simplesmente pulam o momento em que devem se perguntar se realmente apreciaram estar com essa pessoa. Por isso, é preciso entender que esses primeiros momentos devem ser mais voltados a conhecer o outro do que se preocupar se está fazendo tudo certo para agradá-la.

1. Respeito é bom e todo mundo gosta
Isto é óbvio, mas é fundamental. Existem poucas coisas menos atraentes do que ser rude. Um bom lugar para procurar por sinais vermelhos está na forma como ela trata o garçom. Uma garota que trata as pessoas mal e faz você sentir que terá que dobrar a gorjeta por culpa indica um problema, pois grosseria não é algo que você pode mudar em alguém. Então, enquanto você sua para garantir que vai pedir o vinho correto e se esforça para manter uma conversa interessante repare se ela está sendo respeitosa em relação ao lugar que você escolheu. Esse é literalmente o mínimo que ela pode fazer.


2. A dança da conta
Você está pagando, é muito simples. Se você convidou uma garota para acompanhá-lo em algum lugar, parece bastante óbvio que seja responsável pela conta. Logo, se sua condição financeira não está das melhores escolha um programa mais modesto, pois o garçom provavelmente já vai colocar a conta do seu lado da mesa. No entanto, é justamente aqui que mora a questão: todo mundo sabe que você vai pagar, mas isso não significa que ela deveria esperar por isso. Ela nem precisa se oferecer para pagar, porém muitas vezes elas nem sequer olham quando a conta chega. A garota deve pelo menos demonstrar que apreciou seu gesto.


3. Boa de papo
Ninguém gosta de um tagarela, mas pior ainda é aquele que não mostra nenhum interesse na conversa. Às vezes ela pode estar superinteressada em compartilhar histórias legais de sua vida e se esquece de perguntar coisas básicas sobre você. É claro que você deve querer saber sobre ela, não pode ser o único a demonstrar interesse. Esse é uma ótima oportunidade de ver se ela é egocêntrica ou está preocupada em conhecer você melhor. Se ela não fizer uma única pergunta é melhor cancelar o próximo encontro.

4. Bebedeira sob controle
A única coisa pior do que alguém rude é uma bêbada rude. Às vezes um encontro regado à tequila pode ser incrível, mas se está buscando um relacionamento estável talvez seja melhor ficar de olho no consumo de álcool. Claro que beber casualmente não oferece grandes riscos, mas é preciso perceber se ela precisa disso para achar sua companhia interessante. E se a moça precisa de doses extras no começo da relação isso geralmente significa que vai piorar com o tempo.

5. Agradecer não custa nada
A menos que ela tenha detestado de fato o encontro, vai dizer obrigado quando deixarem o local. Isso é apenas uma regra básica de educação. Porém, o namoro vai além de modos. A comunicação depois do encontro é um dos principais indicativos de que o primeiro passo foi bom. Se você conseguir um obrigado no dia seguinte em forma de mensagem de texto, e-mail ou ligação já merece créditos. Você fez sua parte em convidá-la para sair, então a demonstração dela de que apreciou o encontro deve encorajá-lo a repetir a dose. E não adianta tentar induzi-la a isso, o agradecimento deve ser algo natural. Se ela não demonstrar que aprecia os momentos que tiveram juntos já é hora de não perder mais tempo.

 

Nenhum comentário: