7.15.2012

Descubra os segredos da maquiagem laminada

Descubra os segredos da maquiagem laminada

Tendência apareceu nos desfiles das grifes Yves Saint Laurent, Juliana Jabour e Sacada

Gilberto Júnior

A marca Juliana Jabour apostou na tendência laminada Foto: Divulgação

  A tendência laminada

RIO - O desfile de inverno 2013 da Yves Saint Laurent colocou a maquiagem laminada na ordem do dia. Não demorou para a tendência se disseminar mundo afora e chegar às passarelas brasileiras, com foco nos olhos e na boca. Na temporada de verão 2013, o efeito foi destaque nas apresentações das grifes Ellus, Juliana Jabour e Sacada.Para fazer este make é necessário um gloss incolor de pálpebras e um gloss labial. Produtos líquidos ou cremosos são essenciais para preparar os olhos e a pele.
- O grande segredo é acrescentar produto de pouquinho em pouquinho , principalmente na região dos olhos, para o olhar não ficar pesado e não ter perigo de escorrer - alerta a beauty artista Carla Biriba.
No entanto, o assunto é polêmico, já que este make não é dos mais simples e quem usa corre alguns riscos, apesar do resultado poderoso.
- A beleza laminada é uma tendência um pouco perigosa para usar no dia a dia. A pessoa tem que tomar muito cuidado para o gloss facial ou na área dos olhos não migrar para outras partes do rosto, podendo causar uma catástrofe no make - especialmente em lugares muito quentes - adverte a beauty artist Carla Biriba.
De fato, o clima é um fator que vai contra a tendência. O maquiador Helder Rodrigues faz questão de frisar que em regiões mais frias, a durabilidade é bem maior. Mas que não é impossível usar nos trópicos.
- No Brasil, é necessário ficar atento e retocando o make a cada momento - explica Rodrigues, que avisa que a maquiagem está liberada para todos os tipos de pele, já que o gloss - produto essencial para atingir o resultado -, é aplicado em regiões que necessitam de maior hidratação.

Nenhum comentário: