11.19.2012

Presidenta Dilma concedeu 18 mil bolsas de estudos a jovens no País

O programa Ciência sem Fronteiras foi um dos temas da visita da presidenta Dilma Rousseff a Madri, Espanha, e também o assunto do programa de rádio "Café com a Presidenta" desta segunda-feira (19). Nesta segunda, Dilma se encontrou com estudantes brasileiros do Ciência sem Fronteiras e do Programa Universidade para Todos (ProUni), na Casa do Brasil, na capital espanhola.

"Tenho certeza de que esses jovens vão ajudar o Brasil a dar um salto em ciência, tecnologia e inovação, e a transformar o nosso País em uma potência também na economia do conhecimento", disse a presidenta no programa de rádio.

Dilma afirmou também que 18 mil jovens já receberam bolsa para estudar nas melhores universidades do mundo. "Eles vão aprender o que há de mais avançado em ciência e tecnologia no planeta. E, quando voltarem ao Brasil, vão ajudar a melhorar as nossas universidades e a criar novas tecnologias para agregar valor e dar mais competitividade às nossas empresas, aos nossos produtos e aos nossos serviços", afirmou a presidente.
Dilma assegurou que , serão abertas na terça-feira mais 18 mil vagas pelo programa para os cursos que começam em setembro do ano que vem, em diversos países. As inscrições poderão ser feitas a partir do site do programa. O governo federal concede a bolsa a estudantes de graduação e pós-graduação para estudo no exterior e arca com despesas do estudante como alimentação, hospedagem e viagem,
Nesta segunda, serão divulgados os nomes de mais de três mil alunos aprovados na última chamada."Isso mostra que estamos avançando no nosso imenso desafio de levar 101 mil estudantes para o exterior até 2014", disse.

"O Brasil tem que enfrentar simultaneamente dois grandes desafios: o desafio de combater a miséria e elevar o nosso país à condição de classe média; e o desafio de sermos capazes de criar tecnologia avançada e inovar, elevando o nosso País para os mais desenvolvidos do mundo", afirmou a presidenta Dilma .
Folha de Vitória 

Nenhum comentário: