6.22.2013

Como perder a barriguinha e manter todo o resto?

Não é raro as meninas da academia me pedirem uma série de exercícios ou um "exercício matador" pra perder a barriguinha e continuar com o resto do corpo igual

Não é raro as meninas da academia me pedirem uma série de exercícios ou um "exercício matador" pra perder a barriguinha. Mas elas são rápidas em frisar que não querem perder mais nada, só secar a barriga mesmo.


Missão difícil essa! Se você quer perder barriga significa que quer perder gordura corporal. Você já leu em outras colunas minhas que o corpo não sabe perder gordura localizada. Seja na barriga, seja no culote, no braço, o corpo ganha de forma geral e perde de forma geral.
Nesse ponto você pode até me falar, mas Carlos eu estou satisfeita com meu corpo, pernas e braços do jeito que eu quero, só falta perder a barriguinha!


Se a barriguinha é a única coisa que está incomodando, não quer dizer que outras partes do seu corpo não estejam com bastante gordura. As coxas e a região das costas guardam uma boa quantidade de gordura que fica mais "mascarada". Não salta tanto aos olhos como uma barriga saliente ou um braço mais gordinho. Elas estão lá, mas não te incomodam tanto.


Outro problema que acontece muito é de natureza postural. Ou seja, a pessoa tem a barriga projetada à frente por causa de uma postura incorreta, que está também relacionada à falta de fortalecimento nos músculos do abdome e coluna vertebral, responsáveis pela estabilização da postura naquela região.


A solução em ambos os casos é (como sempre!) cuidar da alimentação e caprichar na dura tarefa de gastar calorias. O seu corpo vai cuidar de diminuir a barriga sozinho, não tem exercício ou série milagrosa para a barriga.


Dito isso, existem alguns exercícios que são essenciais para manter a região do core fortalecida, e fogem um pouco do convencional reto abdominal no solo. Eu separei alguns deles para você tentar fazer em casa. Que tal?

PERDENDO A BARRIGUINHA

Como perder aquela gordurinha indesejável e poder entrar naquela roupa que você tanto gosta

por Paulo Kiai


O mais importante é à força de vontade e foco no objetivo, mas atenção! Nada de passar fome. Coma mais saladas cruas, pois as fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acumular aquelas gordurinhas indesejáveis na barriga.

Dê preferência pelos peixes de águas profundas, como o Salmão, atum, bacalhau e sardinhas, dentre outros, eles são ricos em ômega 3 que protege de obstruções coronárias e do acumulo de gorduras no abdômen, mas nada de frituras, a recomendação é que os peixes sejam assados ou grelhados com um fio de azeite.
Empanturrar o corpo de comida três vezes ao dia é um hábito cultural, não uma necessidade biológica. Em vez disso, comer porções menores quatro a cinco vezes por dia mantém o organismo abastecido por um fluxo contínuo de nutrientes e energia.
Outra dica boa é a ingestão de 1 copo de suco de limão dez a vinte minutos antes do almoço ou da janta, além de ser um complemento ótimo de vitamina C, ele diluído em água funciona como um detergente natural e também queima glicose.
Um copo de vinho tinto promove a vasodilatação, aumentando a circulação e ajuda a combater a gordura, mas cuidado que em excesso é prejudicial à saúde.Os benefícios do vinho já são bem conhecidos, devido ao antioxidante resveratrol. Encontrado na casca de uvas, esse componente possui ainda propriedades antiinflamatórias e ajuda a reduzir o colesterol. O vinho também evita a formação de coágulos e placa nos vasos sanguíneos, o que ajuda a impedir a ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC).
Basta uma taça diária para que os benefícios sejam alcançados. Se você beber mais que isso, o mal pode exceder o bem. Portanto, beba vinho, mas com moderação.
A água é milagrosa, devemos beber 2 litros por dia. Basta ingerir um copo de duas em duas horas. É um bálsamo para o seu organismo.

Evite a ingestaão de bebidas gasosas e cerveja, leite integral e queijo amarelo são igualmente prejudicais. Frituras e açucares são outros dois inimigos da silhueta..
Não da para emagrecer e perder a barriguinha indesejavel sem fazer exercício. Se não gosta de academia, opte pela caminhada. Basta 1 hora por dia para manter o seu peso. Mas se quer tonificar os músculos e aumentar a sua capacidade física a recomendação é de escolher um tipo de esporte que lhe agrade. A dança, por exemplo, além de dar prazer ajuda a queimar as calorias. 

Detone a barriguinha

Alguns exercícios são essenciais para manter a região abdominal fortalecida, e fogem um pouco do convencional reto abdominal no solo

  Por Carlos Klein
Conteúdo MdeMulher
Imagem 1 de 10
  • Prancha Lateral
  • Prancha Lateral
  • Encolhimento de Joelho
  • Encolhimento de Joelho
  • Encolhimento de Joelho
  • Encolhimento de Joelho
  • Encolhimento de Joelho
  • Encolhimento de Joelho
  • Encolhimento de Joelho
  • Encolhimento de Joelho

Prancha Lateral

Deite de lado no chão. Apoie um cotovelo, mais ou menos na altura do ombro, e eleve o quadril, mantendo a posição em apenas dois apoios, por aproximadamente 30 segundos. Para dificultar um pouco, estenda o braço que não está apoiado. 
 

Tchauzinho 2

Faça uma rotação do tronco, retirando uma das mãos de apoio e partindo para uma posição semelhante à da prancha lateral, mas com os dois pés no chão. Mantenha por dois segundos.

Nenhum comentário: