6.18.2013

Os cinco exercícios simples que funcionam

Flexão

Força total
As flexões fortalecem o peitoral, os ombros e o tríceps. Encare o chão, posicione as mãos na direção da largura dos ombros, coloque os dedos dos pés no chão mas, se ficar muito difícil, apoie os joelhos no chão. Com o corpo em linha reta e o abdômen contraído, desça até quase encostar no chão e suba através dos cotovelos repetidamente.

 

Abdominal

Barriga tanquinho

Deite de costas para o chão com as plantas dos pés firmes no chão e apoie as mãos na cabeça. Contraia o abdômen e levante o corpo em direção às pernas sem forçar o pescoço. Não adianta abreviar o treino: o melhor é subir e descer lentamente para trabalhar melhor os músculos. 

Treino intervalado

Variedade de estímulos
A ideia é variar a intensidade do treino de acordo com cada exercício. Caminhe, corra, dance. O importante é aumentar o ritmo por um minuto ou dois, para então relaxar por entre dois e dez minutos. O tempo do intervalo vai depender da duração do treino e do tempo de recuperação necessário, o que pode ser ajustado por um profissional.


 

Corrida

Queima de 700 calorias por hora
Correr é um grande exercício aeróbico que ajuda a rejuvenescer o coração, fortalece músculos e ossos. É possível queimar até 700 calorias em uma hora, a uma velocidade de 11 km/h _ o que é muito para quem está começando. Vá devagar e evite terrenos acidentados.

Caminhada

Basta ter um bom par de tênis
Você pode andar em qualquer lugar, a qualquer hora, na esteira ou na rua. Se estiver apenas começando, faça de cinco a dez minutos por vez, e acrescente mais tempo ao percurso até atingir 30 minutos.










Nenhum comentário: