5.17.2015

PIRULITO QUE EMAGRECE


Sucesso com as celebridades  


por Manuela Carvalho / Jovem Pan . - Atualizado em 
  
Power Pops, pirulitos que emagrecem
Power Pops, pirulitos que emagrecem
Fonte: Reprodução
Sim! É isso mesmo que você leu: a nova moda entre celebridades como Britney Spears, Madonna e Paris Hilton são os Power Pops, pirulitos que ajudam a emagrecer. Cada unidade tem menos de 30 calorias e não contém nada de açúcar e gordura. Tem sabores para todos os gostos como Cheesecake, Torta de maça, Pinacolada, cereja e até manteiga de amendoim. Cada Power Pop é feito com ingredientes que ajudam a pessoa a ter mais saciedade, como Hoddia Gordonii, Citramax e Guaraná. A primeira substância é proibida no Brasil, por isso, mesmo comprando online, o produto pode não chegar. É indicado que você chupe o pirulito meia hora antes das refeições e também beba um copo de água. Cada pacote com 30 unidades sai por U$29,95 e está a venda no site da empresa www.powerpops.net

Nova dieta

Famosas chupam pirulito com planta proibida para emagrecer

DIVULGAÇÃO
Britney Spears faz campanha para marca de pirulitos que serviam como acessório fashion, em 2009
Um método curioso para emagrecer

O truque das famosas para emagrecer. Segundo a revista britânica Grazia, Britney Spears, Madonna e Paris Hilton estão usando um doce de criança para perder peso. Já apelidada de milagrosa, a dieta consiste em chupar um pirulito antes das refeições. Os defensores dizem que o doce não engorda e ainda reduz o apetite. No Brasil, no entanto, um de seus ingredientes principais é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Saúde).
Os Power Pops são feitos por uma empresa canadense e compostos por citrimax, guaraná e hoodia gordonii. Este último é um componente proibido no Brasil desde 2007, por não ter segurança e eficácia comprovados. A substância é extraída de uma planta da África do Sul e teria o poder de reduzir a fome, mandando mensagens de saciedade ao cérebro.
Mas não foram apresentados estudos satisfatórios à Anvisa, que pode multar em até R$ 1,5 milhão o local que vender produtos com hoodia. Mas quem quiser se arriscar pode encontrar o produto em sites como E-Bay e Amazon.
Os outros ingredientes são autorizados e têm eficácia comprovada. O citrimax é derivado da planta carcinia e auxilia no tratamento do sobrepeso. “Alguns estudos demostraram que ela contribui para diminuir o apetite e a vontade ou compulsão por doces”, explica Carla Cotta, nutricionista especializada em nutrição funcional. “Foi evidenciada ainda a diminuição de gordura visceral”, completa. Apesar dos benefícios, o componente apresenta riso: seu efeito colateral pode ser a intoxicação do fígado.
O guaraná é o mais popular e seus benefícios como estimulante e auxiliar na perda de peso já são mais conhecidos pelos brasileiros. “Ele ajuda também na diminuição da circunferência abdominal e até para prevenção de doenças neurodegenerativas, porém mais estudos em humanos precisam ser feitos”, explica a profissional. A substância pode não ter uso liberado para hipertensos e pessoas com histórico de doenças hepáticas.
Dieta com sabor
No site da empresa fabricante, o pirulito aparece disponível em oito sabores, pina colada, cereja, maçã verde, canela, mountain berry, limonada, manteiga de amendoim e Root Beer Float _uma espécie de milk shake de cerveja. Cada um contém apenas 28 calorias.
Apesar de inusitado, o método de colocar ingredientes funcionais em formas mais agradáveis de consumo já é usado por nutricionistas. “É possível incluir opções de picolés gelados preparados com chá verde, chá de capim limão ou de hibiscos, com frutas e ter benefícios na dieta”, sugere Carla Cotta. “Muita gente não gosta de dos ingredientes do suco verde, como couve e outras folhas, mas o picolé pode ser mais agradável e saboroso. Vale testar as combinações”, completa.

Um comentário:

Ivo Martins disse...

O pirulito “emagrecedor???” que vem como novidade promovida por Anitta, Kim Kardashian entre outras famosas, além de caro, possui alguns elementos tóxicos e proibidos como a Hoodia Gordonii (proibido no Brasil) e o maléfico Hibiscus sabdariffa, pois contém 0,6% de açúcar o que pode prejudicar pessoas com diabetes. O Hibiscus sabdariffa tb não pode ser consumido por quem deseja engravidar e é um redutor de óvulos.
Eu produzo de forma artesanal e fitoterápica, produtos Brasileiros, de custo acessível para tds, em minha empresa (Emagre&Fin) fazem mais de 19 anos, desde chá doce, pudim, gelatina, balas, Shakes e Chás de formulação própria.
Mas não faço uso de ervas, ou elementos proibidos ou maléficos à saúde (Hoodia Gordonii e Hibiscus sabdariffa). Utilizo-me de ervas entre Brasileiras, importadas e cristais de colágeno que fazem não somente as funções de perda de peso e medidas queimando e eliminando a gordura corporal e localizada, como tb regulação de pressão arterial, glicemia, além de provocar saciedade, fazem as funções de regeneração celular, derme e todos os benefícios do colágeno. Alguns relatos de clientes dão conta de não apresentarem mais sinais de tendinites, sintomas de refluxo gástrico, problemas relacionados à Próstata, Útero e até Fibromialgia, além lógico do comprovado emagrecimento após poucos meses fazendo uso dos produtos Emagre&Fin.
Então, cuidado com o que compram por aí simplesmente pq artistas dizem que é bom.