9.07.2015

Presidenta Dilma participa do desfile de Sete de Setembro

Esquema de segurança prevê revista de pessoas para impedir entrada de bandeiras, faixas e bonecos


iG


Brasília - Mesmo com a previsão de manifestações  neste Sete de Setembro, a presidenta Dilma Rousseff (PT) participará nesta segunda-feira do tradicional desfile cívico militar, em Brasília.
Dilma vai estar ao lado de ministros de seu governo ao mesmo tempo  em que grupos defensores de seu impeachment marcaram protestos no gramado em frente ao Congresso, a menos de 300 metros do palanque das autoridades, montado na Esplanada dos Ministérios.

Esquema de segurança prevê revista de pessoas para impedir entrada de bandeiras, faixas e bonecos
Foto:  ABr

O esquema de segurança prevê a interdição do Eixo Monumental na altura da Catedral de Brasília. A partir deste ponto, o procedimento orientado é de revistar as pessoas e impedir a entrada de bandeiras, faixas e até bonecos infláveis.

Ritual
A previsão é que a presidenta faça a revista às tropas, em carro aberto, e que depois se posicione no palanque para assistir aos desfiles, que têm previsão de durar cerca de duas horas. Somente após o encerramento do desfile é que a Esplanada será aberta. Além dos protestos contra o governo, haverá ainda o tradicional “grito do excluídos”, organizado por movimentos sociais de trabalhadores do campo e urbanos.
Antevendo os protestos, a presidenta, nesta semana, tratou de se colocar em posição de respeito às manifestações. Ao discursar para lideranças de movimentos sociais na Paraíba, em um dos eventos do canal Dialoga Brasil, Dilma enalteceu o direito a livre manifestação e repetiu a recomendação de que os protestos sejam pacíficos.
"Nós sabemos que o preço da intolerância é a divisão, transformar o outro em um inimigo", disse Dilma. "Na minha época, se manifestar de forma clara contra o governo dava cadeia, quando não dava coisa pior. Esta conquista, preservaremos a todo custo, com imprensa livre e manifestação de opinião. Isso Interessa a este País", afirmou.
Reportagem de Luciana Lima
Fonte: IG

Nenhum comentário: