9.11.2015

Truques caseiros para embelezar seu rosto




1. Como hidratar a pele

Uma maneira simples de hidratar e tonificar a pele do rosto é misturar uma clara batida em neve com um pouco de mel e iogurte natural. Lave o rosto com um sabonete neutro antes de aplicar a máscara. Cubra o rosto com a mistura, ponha duas fatias finas de pepino ou sachês de chá de camomila sobre os olhos e descanse por 15 minutos, em um ambiente confortável e relaxante. Se quiser, pode acender uma vela aromática e pôr para tocar uma música digna de Spa. Retire com água morna e use seu hidratante diário.




2. Como cuidar bem das sobrancelhas




As sobrancelhas fazem muito pela beleza do rosto. Para cuidar bem delas, prefira apenas retirar o excesso de pelos, ao invés de desenhá-las finas demais. Isso porque, quando os pelos são retirados continuamente, podem não crescer mais e deixar falhas. Se você tem poucos pelos ou algumas falhas na sobrancelha, existem produtos especializados no mercado para preenchê-las, feitos com ingredientes que não prejudicam os fios. O melhor é sempre ir a um profissional qualificado para modelar as sobrancelhas, ao invés de tentar fazer em casa.






3. Como manter os lábios hidratados




A melhor maneira de deixar a pele e os lábios bem hidratados é beber muita água, sucos e chás ao longo do dia, todos os dias. A desidratação faz os lábios racharem e até sangrarem. Nesses casos, não adianta passar um batom hidratante, o ideal é resolver a raiz do problema e beber muita água

Você também pode cuidar bem dos lábios fazendo uma leve esfoliação quinzenal, com ingredientes simples. Uma boa receita usa mel e açúcar refinado, para criar uma pasta a ser aplicada sobre os lábios, com movimentos circulares. O azeite de oliva também pode ser usado com açúcar mascavo como esfoliante, assim como aveia e iogurte natural.

O importante é sempre aplicar suavemente os produtos nos lábios. Não faça movimentos muito bruscos, nem arranque a pele solta dos lábios, para não causar ferimentos.






4. Como proteger a pele do rosto do sol




Para quem adora uma praia ou realiza muitas atividades ao ar livre, a dica é elaborar uma estratégia mais completa para se proteger dos raios solares.Na praia, depois que tomar um banho de mar, procure enxaguar corpo, rosto e cabelos com água doce e reaplicar o protetor solar adequado ao seu tom de pele.

Evite sempre tomar sol entre as 10h e as 16h, e use óculos escuros para proteger não apenas os olhos, mas também a delicada pele que os rodeia. O uso de um chapéu feito com um tecido especial, com proteção UVA e UVB, também é muito bom para evitar que os raios solares atinjam o rosto.

No dia a dia, se você gosta de usar maquiagem, escolha produtos que ofereçam proteção contra o sol: primers, bases, batons e até pós com filtro solar.




5. Cuidados noturnos com a pele do rosto




Antes de dormir, use uma receita caseira de creme adstringente, batendo no liquidificador algumas rodelas de pepino com folhas de manjericão ou de hortelã, chá verde ou de camomila. Aplique sobre a pele com um chumaço de algodão, fazendo movimentos circulares suaves.

Para quem tem pele seca, uma boa receita de máscara caseira combina duas colheres de chá de azeite de oliva, meio abacate bem maduro, iogurte natural e mel. Aplique no rosto, pescoço e colo e deixe agir por 15 minutos, enquanto relaxa.


Uma boa rotina de cuidados com a pele inclui a limpeza, tonificação e hidratação pela manhã e à noite, e uma a duas esfoliações leves por semana. É o hábito diário que faz a diferença com o passar dos anos, por isso, sempre reserve tempo para esses cuidados.



http://melhorcomsaude.com/

Nenhum comentário: