2.15.2016

As melhores coisas acontecem de surpresa


Quando desejamos intensamente uma coisa, seja um encontro, uma promoção, um relacionamento, um telefonema, corremos o risco de ficarmos focados de forma tão intensa no desejo que acabamos prendendo a energia, ao invés de permiti-la fluir. Funciona como uma ilusão de que podemos controlar o que queremos com a nossa atenção ininterrupta, porém, o efeito acaba sendo o contrário… sabe aquela história de segurar areia nas mãos? O que acontece se segurarmos com muita força? Ela se vai.
Para isso, seguem 3 passos bem simples que fazem toda a diferença:
1) Primeiramente, saber, definir o que se quer, pois, desejos confusos, trazem resultados confusos.
2) Em segundo lugar, devemos estar em acordo com este desejo dentro de nós, de nada adianta mentalizar, fazer murais, afirmações dizendo que se quer encontrar um amor, se não acredita no amor, ou na possibilidade de ser amado, o mesmo para ter abundância, se acredita que o dinheiro é algo sujo ou mau.
Esse é um dos maiores defeitos das literatura de auto-ajuda, onde quase todos os livros afirmam que para conquistar um objetivo, devemos fixar a mente nele, ver imagens que nos remetam a ele e visualizá-lo já acontecendo, porém, esquecem de dizer que primeiro, você precisa estar aberto para seu desejo, e por mais óbvio que isso pareça ser, não é algo tão simples assim.
3) O terceiro passo, se trata de soltar e deixar sair, sim!, o famoso “jogar para o universo”, dar chance ao acaso, relaxar… É como se quando plantamos uma semente, começarmos a erguer a terra toda hora para ver se está germinando, ela simplesmente não nasce!
Quantas pessoas vemos por aí loucas para encontrar o amor, buscando incessantemente, fim de semana após fim de semana, com sua melhor roupa, nas melhores festas, com o cabelo impecável, tal uma estrela de cinema que está sempre pronta para viver o grande momento? Sendo que muitas vezes o que mais esperamos pode acontecer quando estamos distraídos, despenteados, com uma roupinha qualquer que nem devia existir mais dentro do armário.
Os encontros surgem quando tem que surgir… numa fila de banco, numa tarde na praia, num programa que você nem queria ir, pois achava que não valeria a pena, pois ali é onde demonstramos nossa naturalidade, nossa espontaneidade, e é isso o que encanta de verdade e deixa a energia fluir e acontecer!
As histórias de amor verdadeiras são assim… é preciso estar aberto e relaxado, como um balão solto no ar… já dizia Clarice Lispector:  “não se estando distraído, o telefone não toca, é preciso sair de casa para que a carta chegue…” tal qual o artista que para conseguir concluir sua obra precisa se afastar um pouco dela, você precisa definir seu desejo, se abrir para ele e enfim, permitir a sutileza do acaso, pois é bem ali, quando menos se espera que o desejo se torna realidade.

Postado pela Renatta Magrine

Nenhum comentário: