4.21.2016

Flusão campeão da primeira liga Sul, Mina e Rio

A recompensa: nove crias de Xerém levantam a taça pela primeira vez

Gerson comemora meta alcançada antes de voltar ao Roma. Gustavo Scarpa enaltece: "A molecada assumiu a responsabilidade de gente grande mesmo"

Por Juiz de Fora, MG
Sempre que o Fluminense precisa, recorre a Xerém para reforçar a equipe. E, normalmente, os garotos dão conta do recado. Desta vez não foi diferente. Na noite da última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na final da Primeira Liga, nove das revelações tricolores tiveram a oportunidade de gritar campeão na equipe profissional pela primeira vez: Gustavo Scarpa, Gerson, Marlon, Nogueira, Léo Pelé, Douglas, Daniel, Eduardo e Pedro.


A maioria deles estava em Juiz de Fora. Quem não estava, participou de alguma outra partida da competição. Gustavo Scarpa, titular absoluto e um dos destaques da campanha do Flu, acredita que a química entre juventude e experiência tem dado certo. Ele espera que seja o primeiro de muitos títulos pelo Tricolor.

- É uma honra para nós. Essa união de Xerém com os mais velhos está dando muito certo. A molecada assumiu a responsabilidade de gente grande mesmo, com a ajuda dos mais experientes. Deu tudo certo. Espero que tenha sido o primeiro de muitos - disse Scarpa ainda no campo durante a comemoração, antes de levar um banho de isotônico do amigo Diego Cavalieri, um dos mais experientes do grupo.

O gol decisivo saiu dos pés de outro jovem revelado no Flu: Marcos Júnior. A comemoração, aliás, foi engraçada. O atacante disparou e foi perseguido pelos companheiros. Outros meninos de Xerém, como Scarpa, Gerson e Léo, correram tanto, que não conseguiram frear quando Marcos caiu no chão. Já na festa do título, os meninos da base se reuniram no gramado e puxaram o tradicional grito ''Uh, vem que tem, são os moleques de Xerém!".

Expoente desta nova geração, Gerson se mostrou aliviado de ter conseguido cumprir sua meta ao retornar do Roma: ser campeão pelo Flu antes de voltar de vez para a Itália no meio do ano. E o camisa 11 quer mais.

- Fico muito feliz de ser campeão no clube onde fui formado, no clube que me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho. Eu coloquei na cabeça que tinha que cumprir esta meta, que era sair com um título. Conseguimos essa conquista, mas vou ser mais feliz ainda saindo daqui com a taça do Carioca - frisou.

Fluminense - título Primeira Liga (Foto: André Durão)Jogadores do Flu levantam a taça: muitos meninos de Xerém foram campeões pela primeira vez (Foto: André Durão)


Responsável por comandar a garotada, Levir Culpi reservou elogios aos jogadores e ao trabalho que é feito nas categorias de base.

- Isso é graças a uma política de investimento na base e que o clube está colhendo os frutos. Há muito a fazer ainda. Vejo boa vontade de todos. O Fluminense está procurando acordar na estrutura profissional, mas na base está muito bem - analisou.

Autor do gol do título tricolor, Marcos Junior já havia participado do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012, assim como Higor Leite. Após a conquista, o elenco voltou diretamente de ônibus para o Rio de Janeiro. Os campeões ganham folga nesta quinta e retornam ao trabalho na sexta. Domingo, em Volta Redonda, já tem outro jogo decisivo, a semifinal do Carioca contra o Botafogo.

Nenhum comentário: