8.23.2016

Paes: “Seria injusto não reconhecer o papel de Lula e Dilma na Olimpíada”


Rio 247 – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), afirmou que "seria injusto não reconhecer o papel do presidente Lula e da presidenta Dilma" para a realização da Olimpíada.
Responsável pela escolha da cidade como sede dos Jogos, quando estava na presidência, Lula não teve seu nome citado ao longo de todo o evento, assim como a presidente Dilma Rousseff, que estava no poder ao longo de toda a organização do evento e a construção das estruturas esportivas e de transporte.
"A olimpíada foi fruto de um trabalho de muitas mãos. Seria injusto não reconhecer o papel do presidente Lula, da presidenta Dilma", declarou Paes, em entrevista ao jornal El País.
Segundo ele, o presidente interino, Michel Temer, também "foi  colaborativo, entendeu a importância do evento". Temer liberou R$ 3 bilhões para o Rio depois que o Estado decretou estado de calamidade, pouco antes da realização dos Jogos.
Eduardo Paes afirmou ainda na entrevista que o sucesso da Rio 2016 "não foi surpresa" para ele, pois "tudo foi muito planejado". "O que me surpreendeu foi o exagero das criticas no período anterior", criticou.
"Eu sempre fui otimista, a gente sabia o que estava fazendo. Eu ficava olhando para essas críticas malucas e os absurdos que falavam sobre a cidade e da olimpíada meio incrédulo, meio sem entender", disse Paes.
Leia aqui a íntegra da entrevista..

Nenhum comentário: