TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta quinta-feira (23) destacou, entre diversos temas, a segunda manifestação de juristas internacionais, em menos de dois meses, defendo o direito de Lula ser candidato, e a participação do PT na propaganda eleitoral de rádio e TV.
O jornalista Alex Solnik detalha os trâmites jurídicos envolvendo a legalidade da chapa de Lula. "Existem dezesseis pedidos de impugnação da chapa, a partir deste sábado (24) contam sete dias corridos para o TSE responder aos pedidos, depois são quatro dias para ouvir as testemunhas, mais cinco dias para coleta de provas, sete dias para alegação final dos acusadores", explica.
"Após todos estes trâmites, já terão corrido quatorze dias, somente depois o ministro Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, poderá expor a decisão final, ou seja, até dia 17 de setembro, o PT poderá vincular sua propaganda na mídia", expõe Solnik.
Seguindo o raciocínio de Solnik, o jornalista Paulo Moreira Leite considera que dificilmente o TSE terá algum parecer sobre a chapa de Lula até o dia 17 de setembro.
Renomados juristas internacionais escreveram uma carta direcionada ao governo brasileiro e as instâncias máximas jurídicas do País, alertando que o parecer da ONU reivindicando os direitos políticos de Lula precisa ser acatado.
Solnik descontrai dizendo que quem irá acatar o parecer das ONU são os eleitores de Lula. "Sem sair da sua salinha, na sede da Polícia Federal de Curitiba, Lula cresce diariamente, é só observamos as pesquisas", aponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário