8.25.2018

Candidatos do PT lideram com folga disputa para o Senado

Suplicy em São Paulo e Dilma, em Minas Gerais, disparam na preferência popular. No Rio, Lindbergh Farias também aparece em primeiro, mas empatado com Cesar Maia e Flavio Bolsonaro


Suplicy, Dilma e Lindbergh
Os petistas Suplicy, Dilma e Lindbergh brigam pela primeira cadeira do Senado em seus estados










São Paulo – Na corrida para o Senado, o PT lidera com folga em dois estados: São Paulo e Minas Gerais, com o vereador paulistano Eduardo Suplicy e ex-presidenta Dilma Rousseff. Ainda segundo os dados do Datafolha, divulgados nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro o senador Lindbergh Farias aparece também em primeiro, empatado com dois candidatos. 
Na briga para as duas vagas paulistas, Eduardo Suplicy segue líder nas pesquisas, com 32% das intenções de voto. Ele é seguido por Mario Covas Neto (Pode), com 18%, e Major Olímpio (PSL), com 13%. 
Em Minas Gerais, Dilma também possui ampla vantagem na disputa pelas duas cadeiras do estado. Com 25% das intenções de voto, a petista é seguida por Carlos Viana (PHS), com 11%. Coronel Lacerda (PPL) e Professor Tulio Lopes (PCB) vêm depois, ambos com 8%.
No Rio , a pesquisa aponta para o primeiro lugar,  18% das intenções de votoLindbergh (PT) Seguido por Cesar Maia (DEM) e Flávio Bolsonaro (PSL).Chico Alencar (Psol), e Miro Teixeira (Rede), 11%, seguem na disputa.
Para as duas vagas de senador do Distrito Federal, a pesquisa mostra Cristovam Buarque (PPS), que busca a reeleição, na liderança com 27%. A disputa pela segunda cadeira no Senado no DF tem empate técnico, com Leila do Vôlei (PSB), que registra 19% de intenções de voto, seguida de Chico Leite (Rede), e Izalci (PSDB), ambos com 17%.

Nenhum comentário: