8.16.2009

Rejuvenescimento do sorriso ( Clareamento a laser )

Rejuvenescimento do sorriso
Clareamento a laser para dentes é opção segura e confortável para quem tem dentes amarelados ou manchados A ingestão de alimentos como café, mate, coca-cola e chá, o hábito de fumar, o uso de antibiótico ou até mesmo a idade podem provocar manchas nos dentes. Após o tratamento de canal, o dente também pode vir a escurecer.
Hoje, qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados através da técnica do Clareamento a laser, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações.

No clareamento dental a laser, as moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas intrínsicas.
As manchas extrínsicas, isto é, aquelas aderidas à superfície externa do esmalte dental, são removidas antes do processo de clareamento, através de profilaxia dental e remoção de tártaro.
Este tratamento é feito normalmente em duas sessões com resultados visíveis já na primeira etapa.

Outra forma de clareamento é o feito com moldeiras, chamado de clareamento caseiro. Neste caso o dentista confecciona uma moldeira individualizada que cobrirá somente a superfície dental, evitando, assim, que o agente clareador tenha contato direto e contínuo com a gengiva. O uso da moldeira deverá ser feito por aproximadamente 3 semanas e os resultados são graduais ao longo do tratamento.

Os produtos usados no clareamento são seguros à saúde. Assim como outros produtos e medicamentos usados na Medicina e Odontologia, se usados corretamente conforme orientação, os produtos utilizados nesta técnica não promovem nenhum prejuízo à saúde geral.
Não causam nenhum dano às gengivas, desde que o paciente faça tratamento supervisionado e não use produtos vendidos pela TV ou em supermercados. 0 dentista confecciona uma moldeira individualizada que cobrirá somente a superfície dental, evitando, assim, que o agente clareador tenha contato direto e contínuo com a gengiva. Importante ressaltar que a estrutura dental não é afetada, portanto o dente não fica enfraquecido.

Não há contra-indicação quanto à idade. A partir dos 10 anos, já é possível fazer o clareamento a laser.

O Dr. Hugo Robertson Sant'anna, cirurgião dentista da Clínica Deep Laser se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e está disponível para entrevistas sobre este ou outros tratamentos.

Fonte: www.deeplaser.com.br

Nenhum comentário: