1.03.2010

Caminho para a felicidade

Rio - As festas acabaram e estamos entrando em 2010, renovando expectativas, fazendo projetos, com vontade de melhorar nosso desempenho.

Quais são os seus sonhos e prioridades? Claro que o mais importante é ser feliz, mas como encontrar o caminho?

Em um mundo tão contraditório onde, além dos desafios do cotidiano, desconhecemos o futuro, parece impossível.

Tateamos no escuro procurando saídas, pressionados pela necessidade de assumir a responsabilidade pelas nossas escolhas que embora livres nos forçam a recolher seus resultados.

Como viver nessa corda bamba, onde a insegurança ronda nossos passos, provocando reações às vezes inesperadas, demonstrando que ainda não nos conhecemos o suficiente?

Se parece difícil, é preciso reconhecer que nunca nos faltou o auxílio dos espíritos superiores que desde o início dos tempos têm se manifestado, revelando que estamos na escola da Terra para aprender a viver melhor.

Deixar o astral e se revestir de um corpo de carne, é como vestir um escafandro e mergulhar no fundo do mar. Os movimentos tornam-se lentos, o que oferece ao espírito a percepção de certos detalhes de sua personalidade.

Isso não seria possível no mundo astral, que é constituído de matéria molecular muito mais rápida.
Viver na Terra é estar em câmara lenta e o esquecimento do passado, provocado pela densidade terrestre, alivia um pouco o peso dos problemas não resolvidos que carregamos em nosso inconsciente. Os mestres espirituais ensinam que estamos vivendo aqui para melhorar nosso senso de realidade, aprender como a vida funciona a fim de melhorar nosso desempenho. A vida na Terra nos oferece a chance de darmos um passo à frente e conquistarmos uma vida melhor. É a ignorância, (o fato de não saber) que trava nosso progresso uma vez que a essência espiritual está dentro de nós que fomos criados à semelhança de Deus.

Entrar dentro do seu coração, prestar atenção ao que sente é ligar-se a sua essência e ficar uno com Deus.

É sentir suas qualidades e expressá-las valorizando seu potencial. É tocar sua alma e saber o que para ela é prioritário e fazer disso o foco de seus projetos.

Dessa forma você vai dizer à vida o que deseja obter e Ela que age em favor do seu progresso, lhe dará.
Terá inspiração para solucionar os desafios.

Ligando-se o apoio divino, terá segurança, mandará embora todos os medos porque sabe que seu espírito é eterno e a vida trabalha em seu favor.

Por tudo isso seja grato e trabalhe em favor do meio ambiente deste maravilhoso planeta que lhe deu a grande chance de evoluir.


Por Zibia Gasparetto

Nenhum comentário: