10.09.2010

COLÁGENO HIDROLISADO AJUDA A PREVENIR O ENVELHECIMENTO

É sempre válido conhecer novas técnicas que nos ajudam a manter a juventude!
Atualmente, algumas empresas já são especializadas em produzir suplementos que contenham colágeno hidrolisado. Mas, você sabe o que isso significa na prática? Produzido, geralmente, em cápsulas, estes suplementos agem melhorando a hidratação, a elasticidade e a firmeza da pele, combatendo as rugas, a flacidez facial e agindo na manutenção da integridade deste tecido.
De acordo com o Dr. Carlos Henrique Portes Malatrasi, Farmacêutico Bioquímico, o envelhecimento cutâneo é um processo degenerativo progressivo que surge naturalmente e é resultante de um declínio fisiológico das funções do tecido cutâneo. Esse declínio é o culpado pelos sinais de flacidez da pele, formação de rugas e prejuízo na renovação celular.
“Nem sempre nosso organismo consegue sintetizar e renovar o colágeno ingerido com os alimentos e a diminuição progressiva desse sistema pode trazer evidente prejuízo corporal, físico e funcional. Daí a importância da suplementação com colágeno hidrolisado. Ela é benéfica à saúde, pois é capaz de auxiliar no tratamento de alguns processos patológicos ou mesmo fisiológicos, como o próprio envelhecimento”, explica Malatrasi”.
Segundo uma pesquisa desenvolvida no Brasil, ficou comprovado que a ingestão diária de 5g de colágeno hidrolisado melhora a hidratação e diminui os riscos de flacidez da pele, proporcionando 5,5% mais firmeza e 10% mais elasticidade facial. Sua ingestão a partir dos 25 anos de idade, além de ajudar a retardar o envelhecimento da pele, mantém a integridade do tecido cutâneo por muito mais tempo.

Colageno Hidrolisado Emagrece
A pergunta principal para quem quer usar é: colageno hidrolisado emagrece ? O sonho do ser humano moderno de emagrecer rapidamente, sem esforço, dedicação, dieta, é uma das fontes mais rentáveis da indústria farmaceutica. Se ganha muito dinheiro vendendo essa ilusão em que apenas um produto fará você perder a tão odiada gordura estagnada no teu corpo. Mas a pergunta insistente de muita gente ainda é, colageno hidrolisado emagrece ? Vou responder abaixo o que realmente faz emagrecer. Se prepare.
A única maneira maneira real de se emagrecer saudávelmente é aliando 3 coisas: sua mente + dieta + exercíciso físicos. São estes 3 pilares que sustentaram sua jornada rumo ao corpo ideal, ou apenas para perda de gordura indesejada, ou em busca da saúde perfeita. Muita gente aqui acha que a missão é fácil, ou difícil, tudo isso fica a cargo de quão preparada e determinada está a mente. Pra perder a banha, vamos falar francamente, é necessário muita dedicação e força de vontade. É um projeto em que a única pessoa que pode comandar e tomar as decisões é você. Não coloque a responsabilidade nos outros. Isso só te fará mal. Você é mestre da sua vida, então a coloque na direção que quiser.
Pronto, a mente já está na direção correta, mas isso não adiantará em nada. Vá agora procurar sobre nutrição, alimentos, IG, gorduras boas e ruins e etc. Alguém disse que seria fácil ? Não né! Esta busca fará com que você perceba o quanto de porcaria ingere diariamente, e é vendida como boa comida. Ou é empurrada a você diariamente pelos principais veículos de informação como a forma mais rápida e fácil de se alimentar. A parte tensa e triste da questão é que tão deliciosas, são, quase sempre, tão prejudiciais ao tua saúde, que por consequência refletem no corpo. Quem decide o que comer, novamente, é você. Desculpas todos podem dar. Controle rigidamente o que ingere. Por isso algumas vezes eu até acredito que aulas de alimentação deveriam ser obrigatórias em todas as escolas. Mas aí … Deixa pra lá.
Continuando, você por agora já tem 2 pilares. Falta os exercícios físicos. É incrível como tem gente que se gaba em dizer que tem preguiça. Que beleza hein! Mas para você que quer e está disposta(o) a perder kilos e kilos de gordura, exercícios físicos na academia são fundamentais. Peça ao instrutor da academia para montar um programa específico, explique o que quer, e se comprometa a só sair da academia (coisa que não vai acontecer, porquê você vai criar gosto de ir lá) apenas quando atingir teu objetivo. Novamente, simples assim, se comprometa com todas as forças, e vá até o final. E a partir do momento em que a massa magra for aumentando, graças aos exercícios físicos, mais e mais gordura será eliminada. Com o decorrer do tempo, comece a procurar por conta própria na internet por exercícios para aumentar a perda de gordura. Procure no Hipertrofia.org/Forum, lá você encontra muito conteúdo grátis de ótima qualidade.
Depois desse longa explicação sobre a realidade de situação, vem a ajuda do colageno hidrolisado. Pelo que pude ler na internet, e em sites de vendas do produto, ele tem a capacidade, dentre outros benefícios, de aumentar a capacidade de construção de massa magra, no qual ajudaria em muita na queima de gordura. Logo, depois de tudo em que leu aqui neste artigo, usar o colageno hidrolisado para suplementar sua dieta, fará apenas o bem. Mas não se esqueça nunca, jamais disto: ele sozinho, ou nenhum outro suplemento sozinho, fará milagres. Pare de acreditar no Papai Noel voador comedor de gorduras, isto realmente não existe!
Invista o tempo em seguir estas recomendações, vá até o fim, apesar dos pesares que aparecerão durante o caminho, e o resultado será inevitável.

2 comentários:

paulo alberto disse...

A tua sina é guiar vencedores,
pronto está amaldiçoado.
Muito prazer em te conhecer.bucit

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Valeu Paulo.
O prazer é nosso..
Feliz 2012...