9.01.2011

Sombra Escura: valoriza o olhar, Maquiagem Preta a mais sexy.

Toda mulher gosta de valorizar o olhar e, para isso, nada melhor do que uma maquiagem caprichada na região dos olhos. A sombra escura é a opção ideal para deixar os olhos mais expressivos e realçados.
Para quem tem medo de errar na hora de marcar os olhos, não precisa mais ficar com esse receio. Com dicas rápidas você vai aplicar a sombra sem cometer nenhum deslize. O primeiro passo é escolher a sombra preta mais escura que tiver, os tons em cinza chumbo ficam lindos, principalmente par quem tem pele bem clara.
Um truquezinho bem velho, mas infalível é segurar um pedaço de papel toalha na parte debaixo dos olhos enquanto passa a sombra. Isso evitará que o pozinho solto pelo pincel deixe o seu rosto manchado.
Você também pode utilizar duas sombras, basta esfumar bem a cor mais escura, fazendo um degradê até o tom mais claro. Experimente misturar tipos variados de texturas, por exemplo: uma sombra preta opaca com um chumbo metalizado. O marrom e dourado é uma outra ótima combinação para quem quer sair um pouco do preto.
Por Paula Perdiz

Maquiagem Preta a mais sexy.


Aprenda a fazer uma maquiagem preta e sexy!

Dicas- Dê preferência a usar sombra preta à noite,
- Um pincel bacana para aplicar a sombra, faz toda a diferença;
- Todo cuidado é preciso na hora de aplicar a sombra, pois ela costuma cair nos cílios, bochechas e principalmente nas olheiras, te deixando com um aspecto horrível (de urso panda).
- Se de qualquer forma caiu um pouco de sombra nao precisa se desisperar, basta limpar com um cotonete e um pouco de base ou passe uma esponjinha com corretivo;
- Para um look natural e luminoso, basta aplicar a sombra seca diretamente sobre as pálpebras. Se a intenção é deixar a cor bem intensa, aplique a sombra molhada. Também pode ser usado como delineador.
- Todo mundo pode usar sombra preta, mais aconselho as que tem olhos fundos, para usar um tom mais discreto de preto e passar a sombra apenas no no cantinho externo ou em volta deles





Para fazer o make você vai precisar apenas de sombra, lápis e máscara para cílios.
1. Prepare a pele como de costume;Aplique o pó compacto nas pálpebras superiores e inferiores, para evitar manchar a pele.

2. Comece os olhos com a sombra preta, antes de tudo, retire o excesso do produto no dorso da mão;

3. Aplique a sombra suavemente, iniciando na raiz dos cílios superiores em direção as sobrancelhas, mas sem chegar lá. Somente na palpébra móvel,

4. O dorso da mão é seu apoio, por isso que toda vez que pegar mais um pouco do produto, tire o excesso nela.

5. Aplicada a sombra, agora é a vez de esfumar. Esfumar, é espalhar o produto. Para melhor acabamento, use um píncel de cerdas macias ou o próprio dedo;

6. A mesma tonalidade preta apilcada nos cílios superiores, deve ser colocada rente aos cílios inferiores, bem na raíz, dê uma sujadinha com a sombra, de um lado e do outro.
7. O curvador é incrível para quem tem cílios caídos, use-o antes da máscara.
8. Depois da sombra e da máscara, é a vez do lápis de contorno para olhos. Rente a raíz dos cílios, aplique também na parte superior, isso faz com que o produto dure muito mais nos seus olhos;

9. E para um toque mais conteporâneo, uma sombra em creme na sobrancelha;

10. Para finalizar passe o batom cor de boca ou apenas um gloss nos lábios

Uma das dúvidas freqüente de maquiagem é como aplicar a sombra preta nos olhos. Não é preciso ter receio, seguindo algumas dicas o make mais marcado ficará incrível.


E mais:

- Prefira usar sombra preta a noite. Por ser mais carregada e marcada, fica estranho usar de dia.
- É preciso ter um pincel legal pra poder espalhar bem, o truque esta aí.
- Cuidado na hora de aplicar a sombra, porque ela pode cair um pouco nos cílios, olheira e bochecha, aí fica um horror! Pra isso, tire o excesso do pincel no dorso da mão ou um lenço de papel e se cair alguma coisa, o truque é passar uma esponjinha com um pouco de corretivo.
- A sombra preta pode ser usada por todas, só evite se você tiver o olho muito fundo, nesse caso prefira o preto mais discreto, só no cantinho externo dos olhos ou em volta deles, sem subir até o côncavo.
Sombra preta

1. Pincel pra sombra
2. Pincel para marcar os cantinhos ou o contorno dos olhos com sombra molhada.
3. Lápis preto macio (este é da Lâncome) se preferir marcar o contorno dos olhos com lápis.
4. Pincel para esfumar o lápis.
5. Esponjinha
6. Cotonete
7. Sombra preta (esta é da MAC carbon Matte A77)

Passo a passo
- Primeiro contorne os olhos como lápis
- Depois com o cotonete ou um lápis para esfumar, borre um pouco o lápis.
- Passe a sombra preta da parte externa dos olhos para a interna. Marcando até o côncavo. Não esqueça de tirar o excesso para não cair sobre os cílios.
- Espalhe bem a sombra, assim ela não fica muito delineada.
- Se preferir pode molhar um pouco o pincel numero 2 e passar na sombra, e contornar os olhos. Em cima e em baixo.
Fê Guedes
Fê Guedes
Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com



Truques de maquiagem.

Mais 6 truques de maquiagem
 
Algumas meninas me contam que não se dão muito bem com a sombra preta. Para quem fica com receio de fazer um olhão bem pretão a dica é usar o preto na pálpebra mas trocar a cor por marrom no côncavo. Assim o degradê fica mais sutil e não precisa ter medo de pesar a mão demais. É uma forma de ir se adaptando para depois só usar o preto.

Esse truque ajuda na hora de usar delineador e também para marcar o formato da sombra. Basta pegar um pedaço de fita adesiva, tirar um pouco da cola na mão e colocar no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até o fim da sobrancelha. Daí não precisa ter medo de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar.

Nesse vídeo aqui a Karol mostra como usar o truque com delineador.

O tutorial desta maquiagem está aqui.
Oh, essa foto é só para mostrar melhor a linha imaginária que faz o limite até onde a sombra pode ir.

Está sombra é a Kreati na cor Purple Neon.
Sombra em pó sempre faz muita sujeira né? Para tirar aqueles pozinhos que caíram na bochecha também podemos contar com a ajuda da fita adesiva. Só apertar ela contra a pele, cuidando para não borrar ainda mais a coisa toda.

Olha como ela se encarrega de tirar a sombra da nossa pele!

Outra sugestão para o mesmo problema da sujeira com a sombra é antes de começar a maquiagem, passar uma cobertura bem generosa de pó abaixo do olho. Depois de fazer toda a make, use um pincel gordinho para “varrer” o pó em excesso da pele. Nunca usei essa dica, mas vira e mexe alguém me conta nos comentários que é uma mão na roda.

E lá vai mais um truque para mudar a cor do batom. Para clarear as cores muito chamativas, dá para aplicar uma camadinha de corretivo por cima. Só não esquece de espalhar tudo com o dedo para a cor ficar bem misturada.

Aqui usei corretivo por cima do Centrifuchsia da Lime Crime.

E por último, falei que dava para usar o shampoo de neném para tirar maquiagem, né? Pois ele também é uma beleza para lavar pincéis.
Escrito por Sabrina Olivetti

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei as dicas!!!!