9.02.2011

faixa_saude.png

EXTRATO DE CASSIS É UM FORTE ALIADO PARA A VISÃO

Extrato de cassis é um forte aliado para a visão
O extrato de cassis também é rico em fibras alimentares

Muito conhecido por ser usado em receitas saborosas e refinadas, seja na forma de licor, geléia ou em doces, o extrato seco de cassis é, também, um poderoso antioxidante e traz inúmeros benefícios à saúde, inclusive para a visão. De acordo com a nutróloga Sylvana Braga, o extrato, que é rico em ômega 3, 6 e 9, melhora a saúde dos olhos e auxilia no tratamento de doenças oculares, como a miopia.
Segundo a especialista, o cassis remove radicais livres da retina e ameniza a fadiga da visão noturna, além de impedir o surgimento de miopia em crianças. Ela explica que por conter antocianinas, compostos encontrados naturalmente em frutas e que têm elevado teor antioxidante, o cassis é ideal para quem sofre de artrite ou tem dor nas juntas.
Responsáveis pela cor roxo escuro do fruto e com ação semelhante à aspirina, as antocianinas podem ser consideradas antiinflamatórios naturais, que melhoram a fadiga muscular e a pressão arterial.
O extrato de cassis, considerado um poderoso pré-biótico, ou seja, rico em fibras alimentares, estimula a produção de bactérias benéficas ao organismo, atuando no controle do tempo do trânsito intestinal e na redução do risco de osteoporose.
Também conhecido como groselha negra, o extrato de cassis estimula o sistema imunológico, inibindo infecções e prevenindo doenças degenerativas. Ainda de acordo com Sylvana, outro importante benefício do fruto é que ele protege a pele contra a radiação ultravioleta, proporcionando um clareamento da pele.
Sua Dieta

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber aonde se comprar esse extrato no Rio de Janeiro (centro).