9.01.2011

Truques de maquiagem.

Mais 6 truques de maquiagem
 Alguns truques de maquiagem.

Algumas meninas me contam que não se dão muito bem com a sombra preta. Para quem fica com receio de fazer um olhão bem pretão a dica é usar o preto na pálpebra mas trocar a cor por marrom no côncavo. Assim o degradê fica mais sutil e não precisa ter medo de pesar a mão demais. É uma forma de ir se adaptando para depois só usar o preto.

Esse truque ajuda na hora de usar delineador e também para marcar o formato da sombra. Basta pegar um pedaço de fita adesiva, tirar um pouco da cola na mão e colocar no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até o fim da sobrancelha. Daí não precisa ter medo de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar.

Nesse vídeo aqui a Karol mostra como usar o truque com delineador.

O tutorial desta maquiagem está aqui.
Oh, essa foto é só para mostrar melhor a linha imaginária que faz o limite até onde a sombra pode ir.

Está sombra é a Kreati na cor Purple Neon.
Sombra em pó sempre faz muita sujeira né? Para tirar aqueles pozinhos que caíram na bochecha também podemos contar com a ajuda da fita adesiva. Só apertar ela contra a pele, cuidando para não borrar ainda mais a coisa toda.

Olha como ela se encarrega de tirar a sombra da nossa pele!

Outra sugestão para o mesmo problema da sujeira com a sombra é antes de começar a maquiagem, passar uma cobertura bem generosa de pó abaixo do olho. Depois de fazer toda a make, use um pincel gordinho para “varrer” o pó em excesso da pele. Nunca usei essa dica, mas vira e mexe alguém me conta nos comentários que é uma mão na roda.

E lá vai mais um truque para mudar a cor do batom. Para clarear as cores muito chamativas, dá para aplicar uma camadinha de corretivo por cima. Só não esquece de espalhar tudo com o dedo para a cor ficar bem misturada.

Aqui usei corretivo por cima do Centrifuchsia da Lime Crime.

E por último, falei que dava para usar o shampoo de neném para tirar maquiagem, né? Pois ele também é uma beleza para lavar pincéis.
Escrito por Sabrina Olivetti

Nenhum comentário: