11.28.2012

Faça sua auto análise



A insatisfação é o primeiro passo para se iniciar uma transformação, seja ela em que área for. Quando estamos infelizes sem saber ao certo o motivo desse mal estar, está na hora de fazer uma auto-análise.Você busca sua identidade, sua personalidade e suas aspirações. A análise profunda do seu eu é um poderoso motor que a tornará mais consciente de seus pontos fracos e seus pontos fortes.A clareza a respeito de si mesma trará um sentimento de tranqüilidade e de paz. O processo de auto análise não é fácil. Ele implica em mexer nas feridas guardadas em nosso subconsciente, acontecimentos passados que nos trazem lembranças sofridas. Se seus fantasmas estiverem incomodando demais, a ajuda de um profissional especializado é indicada.Vamos propor uma auto análise mais superficial, aquela que poderá fazer sozinho. Ela já lhe fará bem e o impulsionará a detectar as mudanças necessárias.



Quem é você? Faça uma reflexão sobre seus interesses, sua capacidade em várias áreas, suas potencialidades, seus princípios. Você se interessa por aquilo que tem capacidade de realizar? Sonhar com metas que estão além do possível podem trazer uma constante sensação de fracasso.Quanto mais você se dedicar ao autoconhecimento melhor poderá definir estratégias para atingir seus objetivos. Faça uma lista de suas qualidades. Pense sobre seus princípios éticos e morais. Faça também uma lista do que considera seus defeitos. Assim ficará mais fácil visualizar quem você acha que é.Com sua auto análise feita, você já sabe o momento que está vivendo? Responda a esta pergunta depois que tiver claro em sua mente todos os assuntos abordados. Seu momento pode ser de grandes realizações e está em você a possibilidade de fazê-lo se tornar real.

Auto análise ajudará a entender o momentoColoque em ordem decrescente em um papel o que é importante para você: saúde, família, carreira, crescimento espiritual.Está cuidando bem do que colocou como prioridade em sua vida? Esta é a hora de sua reflexão. Por exemplo, dentro da família a quem você deve dar prioridade? Seus filhos? Lembre-se que apesar de sua responsabilidade com eles, eles devem ser criados para o mundo. Seu companheiro é aquele que, quando todos seguirem seu caminho, continuará a seu lado.Faça anotações sobre todas as conclusões a que chegar. No final ficará mais fácil ter uma visão de como pensa e o que espera de cada um dos assuntos elencados.

Auto análise ajudará a entender o momento É muito importante saber o que quer na vida, quais são seus sonhos, onde pretende chegar e o que precisa fazer para obter sucesso nesta empreitada.Depois de responder a estas questões e saber o caminho a ser tomado para chegar lá, tenha consciência de que um esforço terá que ser empreendido e que armadilhas poderão aparecer nesta jornada.O sentido da vida está em lutar por nossos objetivos sempre em sintonia com princípios morais e éticos.

Auto análise feita, e agora?Com sua auto análise feita, você já sabe o momento que está vivendo? Responda a esta pergunta depois que tiver claro em sua mente todos os assuntos abordados. Seu momento pode ser de grandes realizações e está em você a possibilidade de fazê-lo se tornar real.Tenha determinação e foco para atingir o seu objetivo. Boa sorte!E que Deus te abençoe...
Post original do Blog Mulher da Paz

Nenhum comentário: