5.19.2013

Virada Cultural em São Paulo tem dois mortos e seis feridos, diz PM

Um homem foi encontrado morto baleado na cabeça na Avenida Rio Branco, enquanto jovem faleceu supostamente por overdose de cocaína na Santa Ifigênia;

Patrícia Basilio - iG São Paulo |
Um homem baleado na cabeça morreu na manhã deste domingo (19) no centro de São Paulo durante a Virada Cultural, informou a Polícia Militar. Elias Martins Moraes Neto, 19 anos, foi encontrado morto por volta das 5h30 na Avenida Rio Branco. O caso foi registrado no 3º DP, da Santa Ifigênia.
Leia mais: Polícia Militar tem dificuldade em conter arrastões na Virada Cultural de SP
Futura Press
Vista aérea do Palco Júlio Prestes durante a 9ª edição da Virada Cultural em São Paulo (18/5)
O evento, que começou às 18h de sábado (18) e termina às 18h de domingo (19), teve também a morte de um rapaz de 21 anos. Jonatan Santos Nascimento foi encontrado na Santa Ifigênia, mas morreu supostamente de overdose de cocaína.
Veja imagens dos shows da Virada Cultural 2013
Segundo a Polícia Militar, até às 11h deste domingo, seis pessoas haviam sido baleadas durante a Virada Cultural e uma outra esfaqueada. A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo informou ter recebido dois baleados e que um deles ainda segue em atendimento.
A PM afirmou o esfaqueamento ocorreu na Avenida Ipiranga, por volta de 1h20. A vítima foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa e o caso foi registrado no 3º DP. Os casos de baleados ocorreram na Avenida Ipiranga, no Viaduto do Chá e na Rua 24 de Maio, onde a vítima foi um menor de idade.
De acordo com um balanço preliminar, houve até às 11h na Virada Cultural 941 abordagens, cinco roubos, um furto, 12 tumultos e um menor apreendido. O 2º DP, no Bom Retiro, registrou também dois arrastões e efetuou cerca de 20 detenções.
Já no 77º DP, na Santa Cecília, foram 14 ocorrências de roubo e furto. Também foi registrado um arrastão, em que seis criminosos abordaram quatro vítimas e levaram todos seus pertences. Uma menor de idade chegou a ser agredida.
Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo que atende o evento é composto por 2400 policiais à pé, 1000 motorizados e 100 viaturas. No entanto, o volume de policiais não estaria sendo suficiente para fiscalizar a estimativa de 4 milhões de pessoas.

Um comentário:

Cris disse...

Essa é a absurda Culruta de nosso país ... quanta hipocrisia!!!