5.24.2013

É o bicho: saiba como usar a tendência de estampa de animais



Especialista ensina como entrar na moda da estampa de bicho



Muito além do animal print, as fotos e desenhos de bichos também encontram espaço entre as tendências de estampa. Ainda em 2011, a Givenchy levou uma camiseta de rottweiler para sua coleção inspirando outras marcas, como é o caso da Alessa que trouxe uma peça com a foto de um leão na última temporada do Fashion Rio. “Algumas tendências demoram um pouquinho para pegar no Brasil. Geralmente, o que aparece pelas passarelas lá fora começa a aparecer nas marcas nacionais uma ou duas temporadas depois”, justifica a consultora de estilo Flávia Quintella.


Entre as peças estampadas com fotos de bichos cachorros, tigres, onças e lobo dominam. Já entre os desenhos a coruja é um dos animais preferidos. “A Burberry apresentou a corujinha na edição de inverno 2012 e ela pegou por aqui”, afirma Flávia. O sucesso da estampa de lobo pode ter ainda uma influência do famoso seriado norte-americano Game of Thrones. “Muitas vezes as novelas e os seriados acabam influenciando diretamente nas tendências da moda”, explica.


Apesar de serem mais comuns nas camisetas e blusas, os bichos também aparecem em outras peças e até em acessórios. O sapato em formato de gato, por exemplo, ganhou espaço no armário de diversas famosas. “Os bichos, especialmente a coruja, também estão em modelos de pingentes, anéis, pulseiras e braceletes. Quando um tipo de estampa dá certo algumas marcas experimentam replicar o conceito em outras peças. E muitas vezes a fórmula dá certo”, diz a consultora.


Quem quiser experimentar a estampa de bicho mas não quer arriscar, o segredo é ir com calma. “Para não errar de maneira nenhuma combine a peça estampada com outra lisa. Pode ser uma calça jeans, legging, de alfaiataria ou de couro”, defende Flávia.


Segundo a consultora é possível construir looks de estilos variados e para diferentes ocasiões. “Uma camiseta de bicho com uma calça jeans de tênis compõem um visual esporte, despojado. Agora, se você combinar a mesma peça com uma saia de paetê, um blazer e um escarpim já tem um look mais festivo”, explica.


As peças com esse tipo de estampa também funcionam bem para montar um visual com estilo rock. De acordo com a especialista, combinar uma peça descontraída como uma camiseta com uma mais refinada como uma saia de tricô ou paetê é uma tendência. Os complementos são decisivos para montar looks mais chiques ou descolados.


As mais estilosas e ousadas também podem arriscar mais nas combinações, misturando estampas e montando looks com animal print. “O importante é ter em mente que as cores precisam combinar entre si. Outra dica é apostar em um sapato liso da cor que domina no look”, defende.


Para Flávia, a tendência de estampa de animal não vai sair de cena tão cedo, aparecendo também no próximo verão. Por isso, vale a pena pensar em escolher um bicho para chamar de seu.

Roberta FigueiraRoberta Figueiras

 Famosas usam mesmos looks; confira as fotos

Nenhum comentário: