5.23.2013

Look Fresco e Jovial


A gente tenta fazer de tudo, não é mesmo?
Às vezes não temos tempo nem dinheiro para irmos a clínicas de estética, mas podemos fazer muita coisa em casa.
Vejam algumas dicas de especialistas no assunto.

Os melhores segredos anti-idade
Qual o segredo dela?

Todas nós já estivemos lá: aquele momento de desapontamento quando você se pega olhando descaradamente para seu cabeleireiro, dermatologista ou dentista, e pensando: Como ela conseguiu?  Qual o segredo dela para ter cabelos lindos, pele sem furos ou dentes impecáveis?
Bem, decidimos ir diretamente à fonte e descobrir como ter esse look naturalmente, independente da idade. Perguntamos aos estilistas, esteticistas e médicos mais requisitados para divulgarem seus truques para parar o relógio. Se não existe nenhuma fonte da juventude, seus conselhos inesperadamente simples podem ser a melhor coisa mais próxima.
Use óleo de gergelim

“A primeira coisa que faço todas as manhãs é massagear todo o meu corpo com óleo de gergelim orgânico. Isso me desperta e faz com que meu sangue circule. Além disso, o óleo hidrata a pele dando um brilho saudável. Então vou para o chuveiro, pois o óleo remove naturalmente as células mortas da pele.” — Lisa Hedley, fundadora e diretora criativa do Mayflower Inn and Spa, Washington, CT, EUA.
Considere óleo de peixe

"Os anti-inflamatórios são os melhores antienvelhecimentos. Desde melhorar funções cardíacas e imunológicas, até ajudar no crescimento dos cabelos e na aparência macia da pele, eles realmente fazem maravilhas. Eu tomo três cápsulas de 500 mg de óleo de peixe ômega-3 de manhã e à noite. Eu procuro rótulos que dizem: ‘molecularmente destilado por pureza’ que significa que é sem pesticida.” —Arlene Noodleman, médico, diretor do Age Defy Dermatology and Wellness Center, Campbell, CA, EUA.
Abaixo o café

"Eu evito dentes manchados tomando meu café rapidamente. Se você saboreá-lo ao longo de uma hora, ele vai cobrindo e recobrindo. O mesmo vale para outros líquidos de coloração como chá e sucos escuros."— Elisa Mello, cirurgiã dentista, dentista cosmética, New York, NY, EUA.
Livre-se da base

"Parei de usar base todos os dias porque ela entra nas rugas e as torna mais visíveis. Começo com um corretivo apenas onde preciso (área abaixo dos olhos, manchas etc.) e em seguida aplico um hidratante com cor por tudo." — Joanna Schlip, maquiadora de celebridades da Physician’s Formula.
Mantenha simples

"Como sou uma cirurgiã plástica, as empresas me mandam tantas amostras de tratamento para pele — e algumas delas têm 10 passos diferentes! Mas sou realista, assim não há maneira de eu me inscrever em um sistema de beleza que custa centenas de dólares e exige um compromisso que não estou disposta a assumir. Honestamente, aqui está minha rotina de tratamento da pele: vou para casa, lavo meu rosto com um cleanser comercial, passo um hidratante e caio na cama. Eu acho que este simples ritual funciona bem para mim." — Karen M. Horton, cirurgiã plástica e médica de microcirurgia reconstrutiva no Women's Plastic Surgery Center, São Francisco, CA, EUA.
Não coma açúcar...

"O ingrediente número um que evito na minha dieta é açúcar processado. A razão: ele acelera o processo de envelhecimento se associando a e eventualmente enfraquecendo o colágeno em sua pele, o que pode levar a rugas prematuras e flacidez. Eu como muitas verduras e frutas todos os dias!" — Ava Shamban, médica dermatologista e proprietária do Laser Institute for Dermatology and Skin care, Santa Monica, CA, EUA.
...em vez disso, esfregue-se com ele
"No chuveiro faço uma espuma com um cleanser suave, adiciono uma mão cheia de açúcar branco e aplico a mistura sobre o rosto e o corpo. Isso deixa a minha pele tão macia e cria uma base para maquiagem." — Carmindy, maquiadora de celebridade.
Dê volume enquanto você dorme

"À noite, aliso meus cabelos com uma prancha e coloco-os acima da testa em um rabo frouxo — não fica bonito, mas não importa — e deixo assim a noite toda. Quando tiro de manhã, eles têm um balanço jovial." — Laura Hittleman, diretora corporativa de serviços de beleza, Canyon Ranch, Tucson, AZ, EUA.
Cuide da área dos olhos

"Eu trato separadamente da pele em torno dos olhos. Os cremes faciais podem ser irritantes demais, mas os produtos feitos para esta área delicada fazem maravilhas para suavizar as linhas finas. Eu prefiro usar uma fórmula em gel; a consistência leve mantém a make dos meus olhos parecer fresca o dia todo." — Laura Hittleman, Canyon Ranch.
Cuide de suas mãos

"Eu estava realmente começando a perceber sinais de envelhecimento em minhas mãos, então comecei a cuidar delas na mesma rotina que fazia com o meu rosto. Todas as vezes em que esfolio ou uso uma máscara no meu rosto, esfolio e aplico a mesma máscara em minhas mãos também. Também uso uma enzima concentrada no meu rosto e nas mãos. Acho que isso tem feito uma grande diferença." — Kirsten Combs, diretora de spa, Mii Amo, Sedona, AZ, EUA.
Massagem para liberar o estresse

"Eu absolutamente acredito em massagem. Mover a energia bloqueada me faz sentir mais jovem de dentro para fora. Eu particularmente amo reflexologia e massagem profunda do tecido. Se você não tem tempo ou dinheiro para fazer massagem regularmente, você pode obter bastante dos mesmos benefícios reservando 20 minutos de cada dia para alongar, meditar e se acalmar, inspirando e expirando." — Lisa Hedley, Mayflower Inn and Spa.
Tome suas vitaminas

"Eu uso um creme tópico de vitamina C de balcão que tem uma concentração de 30%. É um antioxidante maravilhoso que ajuda minha pele a se recuperar dos danos causados pelo sol. Além disso, ele tem propriedades naturais de protetor solar, de forma que ao combinar com meu SPF diário, ele tem um efeito sinergético." — Arlene Noodleman, médica, diretora do Age Defy Dermatology and Wellness Center, Campbell, CA, EUA.
Refresque-se com frutas

"Eu faço lanchinhos com ácido málico — como morangos, maçãs e uvas — que atua como limpador natural de dentes e ajuda a acabar com as manchas." — Elisa Mello, dentista cosmética, New York, NY, EUA.
Está com pressa? Pense em primer

"Se estou com pressa e não tenho tempo para me maquiar, passo apenas um primer iluminador em todo o meu rosto e colo. Ele contém pequenas partículas refletoras que ajudam a refletir a luz na pele e faz com que as linhas finas fiquem menos notáveis." — Carmindy, maquiadora e cocriadora de Sally Hansen’s Natural Beauty Inspired by Carmindy.
Tente este truque para cabelos

"Em vez de usar gel para controlar meus cachos, pego um pouco de condicionador ou máscara de tratamento para cabelos e passo nos meus cabelos úmidos amassando-os antes de secá-los com secador. O condicionador não só controla as madeixas e o frizz, mas também proporciona hidratação que, eu acredito, é a chave para os cabelos terem um look mais jovem." — Rita Hazan, especialista em tintura e proprietária do Rita Hazan Salon, New York, NY, EUA.
Ame seus cílios

"Eu cuido dos meus cílios, então eles não ficam quebradiços e secos — e acabam caindo. Meu segredo: quando aplico creme nos meus olhos à noite, passo um pouco mais nas pontas dos cílios com os dedos de forma que eles ficam hidratados e saudáveis." — Joanna Schlip, maquiadora de celebridades.
[health.com]
Viram só que dicas fáceis para fazerem em casa?
ntão, mãos à obra, cuidem de seus corpos!
  Blog Bonita Para Sempre

Nenhum comentário: