5.24.2013

Polícia prende suspeito de estupro de psicóloga na Marginal Tietê

'Tenho que pagar pelo que eu fiz', diz o suspeito Adriano Sobral.
Caso aconteceu na Marginal Tietê por volta das 18h de quarta-feira (22).

Do G1 São Paulo
634 comentários
A Polícia Civil prendeu na noite desta quinta-feira (23) o suspeito de estuprar uma psicóloga de 34 anos na Marginal Tietê, em São Paulo. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, Adriano Sobral da Silva, de 30 anos, foi reconhecido pela vítima e confessou o crime.
Em entrevista ao G1, Silva disse estar arrependido do crime. "Eu tenho que pagar pelo que eu fiz", disse. Com ele, foi encontrada uma chave de fenda com a qual ameaçou a psicóloga, segundo o delegado Eduardo Castanheira, titular do 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.
Silva disse ainda que havia fumado dez pedras de crack antes do crime. Ele foi preso por estupro e a polícia pediu sua prisão temporária. "Estava muito drogado. Tinha usado dez pedras", afirmou. Em seguida, tentou demonstrar arrependimento. "Eu a ameacei, botei a mão na chave de fenda. Não espanquei ela, mas machuquei a vida dela. Muito, para o resto da vida. Agora tenho que pagar pelo que fiz. Estou arrependido. Eu merecia morrer ou até outra coisa pior", declarou.
O homem contou que quando viu o carro parado abordou a motorista e disse que sabia onde ficava um mecânico. De acordo com ele, a vítima o acompanhou. Quando estavam em terreno baldio, ele a pegou pelo braço e a ameaçou com a chave de fenda, apreendida pela polícia.
Com base em retrato falado elaborado com ajuda da vítima, policiais civis prenderam o homem próximo ao local do crime na tarde desta quinta-feira. De acordo com o delegado Eduardo Castanheira, ele se aproximava de um outro carro quebrado parado no mesmo local da primeira vítima. "No local onde o veículo da vítima na data de ontem havia apresentado defeito, hoje havia outro veículo com pisca alerta ligado com defeito também. "
A Polícia Civil já entrou com um pedido de prisão temporária contra o suspeito. De acordo com o delegado, o homem diz ser morador de rua. A polícia havia detido outra pessoa para averiguação na manhã desta quinta. A vítima, porém, não reconheceu o suspeito e ele foi liberado.
A psicóloga, que tem 34 anos, foi abordada por volta das 18h de quarta. O crime aconteceu após o carro dela quebrar na pista local da Marginal Tietê, perto do cruzamento com a Avenida do Estado.
O criminoso se aproximou da vítima oferecendo ajuda para consertar o veículo da psicóloga. Ela havia obtido ajuda de uma equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para retirar o carro da faixa e colocá-lo em local que não atrapalhasse o trânsito. Segundo a polícia, ela ficou no local para aguardar o resgate da seguradora.

Segundo a vítima contou à polícia, o criminoso não a roubou. Após o estupro, o homem fugiu. A vítima foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, na Bela Vista, na região central, onde passou por exames e depois foi liberada.
Violência
O estupro é um crime que vem crescendo nos últimos meses em São Paulo. De acordo com dados sobre os índices de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, no mês de março foram registrados 311 casos na capital paulista.
O número é 8,36% superior aos casos registrados no mês anterior, em fevereiro, que teve 287 ocorrências.
A SSP também aponta aumento de casos de estupro registrados no estado de São Paulo. Em março deste ano foram 1.161 casos contra 1.057 em fevereiro, uma alta de 9,84%.
  •  
Psicóloga é estuprada após carro quebrar na Marginal Tietê (Foto: Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)Psicóloga é estuprada após carro quebrar na Marginal Tietê (Foto: Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)
tópicos:

Nenhum comentário: