12.05.2013

5 HÁBITOS DOS QUAIS VOCÊ NÃO PODE ABRIR MÃO NEM AOS FINAIS DE SEMANA

5 hábitos dos quais você não pode abrir mão nem aos finais de semana

Todo mundo costuma escorregar aos finais de semana. Mas, de alguns hábitos você não pode abrir mão. Veja quais são eles!

Quem não tem a mania de seguir a dieta direitinho durante a semana e, nos finais de semana, simplesmente, meter o pé na jaca? Por mais que você não precise e nem deva ficar neurótico na hora de emagrecer, a verdade é que abrir mão de tudo durante dois dias completos, pode levar todo o seu esforço nos demais dias ir por água abaixo.
Para te ajudar a não detonar a dieta nos finais de semana, confira alguns hábitos dos quais você não pode abrir mão em dia nenhum!
1. Nas refeições intermediárias consuma alimentos práticos como barra de cereais, frutas, suco de fruta, iogurte, bebida à base de soja, etc. Já nas refeições principais, consuma um alimento de cada grupo alimentar.
2. Troque os molhos gordurosos por molhos light, tanto para acompanhar massas como para temperar saladas. Utilize com maior frequência ervas aromáticas, azeite, vinagre e pouco sal, pois são saudáveis, deixam um gostinho delicioso e não possuem calorias.
3. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não se esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.
4. Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
5. Quantidade, este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar sua fome. Moderação sempre!

Nenhum comentário: