12.04.2013

PM ocupa comunidades de Niterói para instalação de Companhia Destacada

Operação teve início na manhã desta quarta-feira. Cerca de 400 homens participam da ação

O Dia
Rio - Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) realizam uma operação na manhã desta quarta-feira nos morros do Palácio, Estado, Arroz e Chácara para a instalação de uma Companhia Destacada. Cerca de 400 homens participam da ação, que não tem prazo para ser concluída. Um helicóptero auxilia na incursão nas comunidades.
Ainda não há informações sobre prisões, apreensões ou feridos. O centro de comando da operação, que conta com policiais do Bope, ficará sediado no 12º BPM (Niterói). O chefe do Estado-Maior Operacional da PM, coronel Paulo Henrique, acompanha a ação junto com o comandante do batalhão de Niterói, tenente coronel Gilson Chagas, e do coronel Wolney Dias, comandante do 4 CPA.
Bope participa da operação de implantação de Companhia Destacada em comunidades de Niterói
Foto:  Divulgação
A PM pede que os moradores dessas comunidades denunciem os criminosos, além do esconderijo de armas e drogas. Outro pedido da polícia é que os moradores andem com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas com documentos de propriedade de seus veículos, como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.
Outras duas companhias destacadas serão inauguradas a partir de janeiro nos bairros do Pendotiba e do Fonseca, de acordo com o Comando de Operações Especiais.

Nenhum comentário: