A Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 movimentos sociais, convocou militantes para um protesto imediato em São Paulo contra o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, feito nesta quinta (10) pelo MP de São Paulo; a mensagem, enviada pelo Whatsapp, diz que a convocação tem caráter de “urgência”; o grupo pede que “toda a militância” se reúna em frente à sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de SP), na Praça da República, no centro de São Paulo; a ideia é fazer uma espécie de “vigília”
A mensagem, enviada pelo Whatsapp, diz que a convocação tem caráter de “urgência”. O grupo pede que “toda a militância” se reúna em frente à sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de SP), na Praça da República, no centro de São Paulo.
“Queremos todos aqui. Vamos protestar e pensar agora o que iremos fazer”, diz Raimundo Bonfim, coordenador da CMP (Central de Movimentos Populares).
Além de movimentos sociais, integram a Frente Brasil Popular centrais de trabalhadores como a CUT e partidos políticos, como o PT e o PCdoB.
Segundo militantes, a ideia é fazer uma espécie de “vigília” até que as lideranças deem novas orientações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário