1.05.2010

Tesofensina

O que é tesofensina?

A tesofensina é um inibidor da recaptação de serotonina, adrenalina e noradrenalina, que está sendo desenvolvido como remédio para emagrecer e tratamento da obesidade pela empresa dinamarquesa NeuroSearch.

Historia da tesofensina

Tesofensina é um fármaco utilizado pela medicina no tratamento da Doença de Parkinson e Alzheimer, que inibe a recaptação de serotonina, noradrenalina e dopamina. Porém estudos feitos na Dinamarca, por cientistas da Universidade de Copenhague, em 2008, mostraram eficácia no tratamento da obesidade.[1]

Eficácia contra obesidade
Os testes da equipe dinamarquesa foram publicados na revista científica The Lancet e dizem que a perda de peso pode chegar a 12,8 kg em apenas seis meses de utilização do medicamento.[2] Contudo, existem efeitos colaterais causados pela dose máxima do fármaco, como hipertensão.

O composto foi testado contra doenças degenerativas e os pesquisadores observaram que os voluntários estavam perdendo peso. Em seguida fizeram testes específicos sobre seu efeito emagrecedor e descobriram que ele consegue eliminar o dobro do peso do que os medicamentos conhecidos.

A tesofensina foi originalmente pesquisada para o tratamento de doença de Alzheimer e mal de Parkinson. Entretanto, o desenvolvimento para essas doenças foi encerrado depois que resultados mostraram eficácia limitada para essas aplicações, mas perda de peso significativa em pacientes obesos.

No momento, a tesofensina está sendo pesquisada para o tratamento da obesidade, agindo principalmente como um supressor de apetite com possíveis efeitos na oxidação de gordura e gasto energético em repouso. A segunda e terceira fase de testes para tratamento da obesidade foram concluídas. O estágio final de testes, no qual dose de 0,5 mg de tesofensina será testada, está programado para iniciar no começo de 2009.

Resultados iniciais da tesofensina para emagrecer

Os resultados da fase de testes IIb (TIPO-1), relatados no jornal científico Lancet, mostraram emagrecimento no período de 6 meses significativamente maior que qualquer remédio para emagrecer atual. Os pacientes emagreceram em média 12,8 kg com uma dose de 1mg, e 11,3 kg com dose de 0,5 mg, comparado com perda de peso de 2,2 kg do grupo que tomou placebo. Todos os participantes foram instruídos para ter uma dieta moderada com déficit de 300 kcal e para gradualmente elevar o nível de atividade física até 30-60 minutos de exercícios por dia. Subtraindo os resultados do grupo placebo, houve perda de peso de 9,2% para o grupo de 0,5 mg de tesofensina e de 10,6% para o grupo de 1 mg. Isso é aproximadamente o dobro da perda de peso dos remédios para emagrecer aprovados atualmente.


Efeitos colaterais da tesofensina

Em geral os efeitos colaterais da tesofensina são similares aos dos remédios para emagrecer atualmente aprovados. Em torno de 20% dos pacientes que tomaram 1 mg de tesofensina abandonaram os testes devido a efeitos colaterais. Essa taxa de abandono devido a efeitos colaterais foi de 8% tanto no grupo que tomou 0,5 mg de tesofensina, quanto no grupo que tomou placebo. Foram registrados efeitos colaterais como boca seca, insônia, taquicardia, constipação, náusea, diarréia, pressão alta e elevação na freqüência cardíaca. Esses efeitos colaterais geralmente estavam relacionados à dose de tesofensina. Além disso, elevação na raiva e hostilidade foram registradas no grupo que tomou 1 mg de tesofensina.

Wikipedia
Copacabana Runners

3 comentários:

cassilda disse...

oi,
eu gostaria de saber como comprar esse medicamento.

kenia disse...

oi, quero saber quanto custa e como faço pra comprar.

Anônimo disse...

CUIDADO COM GOLPES PESSOAL! tem varios golpistas que tentam levar a gente na lábia, dizendo pra vc pagar com boleto que vc tem garantia. Garantia de porra nenhuma isso sim. Imprimi um boleto de 150,00 de um tal de JULIO CESAR, vendendo tesofensina no email remedioscontrolados@hotmail.com, to ate hoje esperando!!! Tesofensina não vende no Brasil, se alguem disser pra vc que tem é mentira, não existe aqui no Brasil, devido a volta que tomei fiz uma grande pesquisa sobre isso. No primeiro contato ele ainda me mandou tomar cuidado com golpista, acreditem, SENDO ELE UM GOLPISTA! È certo que ele vai trocar o email, mas lembre-se que que ele faz questão que vc pague no boleto e como cedente está JULIO CESAR PROD. FARM.