Estados Unidos -  Um caso inacreditável surpreendeu os médicos no Colorado, nos Estados Unidos. Um menino que nasceu com anencefalia, condição genética onde ele só tinha o tronco cerebral, sobreviveu por três milagrosos anos, de acordo com o jornal britânico Daily News.
Criança sobreviveu por três anos | Foto: Reprodução Internet
Criança sobreviveu por três anos | Foto: Reprodução Internet
A família de Nickolas Coke disse que a criança nunca esteve ligada aos tubos, ou algum aparelho, apesar de sua condição. “Ele nos ensinou tudo, ensinou o amor e como ser uma família”, declarou a avó do garoto, Sherri kohut, que presenciou a morte de seu neto no dia 31 de outubro.
Sherri relatou que o menino parou de respirar após ter dificuldades respiratórias pela manhã. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu.
Criança recebeu todo o amor da família durante o curto tempo de vida | Foto: Reprodução Internet
Criança recebeu todo o amor da família durante o curto tempo de vida | Foto: Reprodução Internet
Apesar da condição do Nickolas, que fazia com que o menino tivesse várias convulsões, a família fez tudo para que a criança tivesse uma vida normal e se sentisse muito amado. O garoto visitou zoológicos, acampamentos, além de outros passeios feitos com seus familiares.
Crianças que nascem com anencefalia não são capazes de ter emoções, pensar, comer, falar, andar, entre outras limitações, mas a família acredita que Nickolas estava evoluindo não só fisicamente, como também mentalmente.
"Ele era nosso herói, sempre será lembrado", ressaltou a avó.