1.14.2014

Chega a 10 o número de mortos pelas chuvas em Itaóca

Mais de 300 pessoas continuam desalojadas, segundo a Defesa Civil

Terra

chuvaitaocadiv03.jpg
A Defesa Civil de São Paulo informou, na manhã desta terça-feira, que mais dois corpos foram encontrados na cidade de Itaóca, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo.  Dados preliminares apontam que 83 famílias - cerca de 332 pessoas - continuam desalojadas no município. Nove pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Elias Lages de Magalhães. A Defesa Civil confirmou a existência de pessoas desaparecidas, mas não confirmou o número.
A força tarefa do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar suporte às ações de resgate. Ao todo, 15 bombeiros, quatro cães farejadores e cinco viaturas participam da ação. A Polícia Militar disponibilizou ainda uma aeronave do Grupamento Aéreo para auxiliar no reconhecimento e acesso a bairros isolados na cidade.

Alckmin acompanha trabalho
O governador Geraldo Alckmin decidiu no início da noite desta segunda-feira permanecer na região do Alto Ribeira para acompanhar os trabalhos nas cidades de Itaóca e Apiaí, municípios atingidos por uma enxurrada na noite de domingo.

Segundo o governo paulista, Alckmin vai acompanhar de perto os trabalhos de uma força tarefa montada na região. Pela manhã, o governador acompanhará os trabalhos de desobstrução do rio Palmital, que transbordou e atingiu Itaóca.

Durante toda a tarde de ontem, o governador vistoriou a cidade de Itaóca, onde conversou com moradores e liderou uma reunião ao lado do coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, e do prefeito Rafael Camargo.

Nenhum comentário: