1.16.2014

CRAVOS

RECEITA CASEIRA PARA ACABAR COM OS CRAVOS


Receita caseira para acabar com os cravos
Uma forma indolor e simples de acabar com os cravos! Confira!

Não importa qual seja a idade, muitas mulheres sabem bem como os cravos atrapalham o visual da pele. Normalmente, eles ficam concentrados no nariz e na região abaixo da boca e deixam o rosto com um aspecto não muito saudável.
A limpeza de pele é uma excelente opção para acabar de vez com este mal. Mas, ela precisa ser feita por um especialista para não deixar marcas e isso pode custar caro! Outra opção são as fitas adesivas encontradas em farmácias. Estas fitas, ao serem retiradas da pele, puxam os cravos, que ficam grudados em sua superfície. Apesar de eficientes, estes produtos também não são muito baratos, e muitas vezes não são encontrados com facilidade no mercado. Mas, existe uma receita caseira que substitui o produto e apresenta um resultado excelente!
Conheça a receita e aprenda a acabar com os cravos!
Ingredientes
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de pó de gelatina sem sabor
1 pincel para passar no rosto

Modo de preparo
Em um copo, coloque a gelatina e o leite, mexa, e leve ao micro-ondas por 10 segundos. Antes de passar a mistura no rosto, que deve ficar com uma consistência de gel, teste a temperatura no pulso. Se estiver tudo certo, com o auxilio do pincel, passe a mistura na região onde estão os cravos. Espere por 10 minutos e retire, como se estivesse puxando uma máscara facial. Você vai reparar que a mistura formará uma placa dura que poderá ser retirada apenas com as mãos, sem o auxilio de água ou outro produto. Os cravos ficarão grudados nesta placa. Depois do processo, lave bem o rosto com água gelada.

Remova os cravos do rosto sem agredir a pele

Presentes principalmente na zona T do rosto, os cravos podem ser ainda mais prejudiciais à cútis se forem removidos de forma incorreta Foto: Gis Ciasca  / Agência Hélice
Presentes principalmente na zona T do rosto, os cravos podem ser ainda mais prejudiciais à cútis se forem removidos de forma incorreta
Foto: Gis Ciasca / Agência Hélice
  • Especial para o Terra
Em certas fases da vida, especialmente durante a adolescência e menopausa, os implacáveis comedões, mais conhecidos como cravos, costumam surgir de forma inesperada na pele como consequência das alterações hormonais, que aumentam a produção das glândulas sebáceas - responsáveis pela oleosidade - e obstruem os poros do rosto.

Presentes principalmente na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), os cravos brancos (formados pela obstrução da glândula sebácea) e pretos (causados pela oxidação por estarem em contato direto com o meio externo), além de comprometerem qualquer visual, podem ser ainda mais prejudiciais à cútis se forem removidos de forma incorreta. 

Por isso, antes de cutucar cada cravinho, alguns cuidados simples, porém fundamentais, devem ser tomados. “O segredo para retirar os cravos sem se machucar e provocar manchas está na preparação da pele. Assim, evita-se a proliferação de bactérias, além de facilitar e suavizar a saída dos comedões”, explica Elizabeth Ganzarolli, professora de estética e esteticista facial e corporal da Nahan - Estética & SPA Urbano, de São Paulo.

Veja, na aba de fotos, o passo a passo de como remover corretamente os pontinhos do rosto, sem agredir a pele e causar manchas ou lesões.

Serviço
Espaço:
Nahan - Estética & SPA Urbano
Profissional: Elizabeth Ganzarolli Agência de casting: Casting Model Modelo: Neyde Gueiros Produtora: Aline Braz Fotos: Gis Ciasca

Terra

Elimine as espinhas causadas pelo sol

Dicas para acabar com a oleosidade da pele

Acne em adultos existe e há tratamento

Nenhum comentário: