2.04.2014

Policia mata seis em operação da PM no Morro do Juramento, em busca do matador da policial Alda Rafael Castilho

 Caça a bando que matou PM na Vila Cruzeiro

Quatro pessoas ainda ficaram feridas, entre elas dois policiais militares. Um bandido foi preso

O Dia
Rio - Seis suspeitos morreram e dois foram baleados durante operação realizada pela Polícia Militar, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira. Dois PMs do 41º BPM (Irajá) foram baleados de raspão nas pernas. Um bandido foi preso. Quatro fuzis, três granadas e drogas foram apreendidos.
>>> GALERIA: Confira imagens da operação policial em Vicente de Carvalho

A ação durou cerca de 4h e contou com apoio de blindados. Os policiais feridos foram levados para o hospital Salgado Filho, no Méier. Já os suspeitos foram encaminhados para o Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Armas, munições e drogas apreendidas no Juramento
Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

Segundo a PM, o objetivo da incursão era localizar os responsáveis por ataque contra a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário, no Complexo da Penha, no último domingo, quando a policial Alda Rafael Castilho foi morta a tiros.

Operações em diferentes pontos do Rio
Além da operação no Juramento, a PM realiza incursões em diferentes pontos do Rio. Nas favelas do Rola e de Antares, em Santa Cruz, policiais prenderam dois homens, apreenderam uma pistola e uma mochila com drogas, ainda não contabilizadas. Dois bandidos ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Pedro II. A ocorrência está sendo encaminhada para a 36ª DP (Santa Cruz).
Na comunidade 48, na Vila Kennedy, em Bangu, policiais do 14°BPM (Bangu) prederam dois homens e apreenderam um fuzil AR-15. Um homem ficou ferido.
PMs ainda estão nas favelas do Jorge Turco, em Rocha Miranda, e no Morro do Banco, no Itanhangá. Nesta última comunidade, policiais do 31º BPM (Recreio) prenderam cinco suspeitos e apreenderam drogas e uma pistola.

Nenhum comentário: