2.13.2015

Ministro da justiça pede investigação da Petrobraa durante o mandato do FHC

Cardozo pede investigação da Petrobras no mandato FHC

Ministro pede para que todas as denúncias sejam 

apuradas, incluindo as que se referem ao período 

de mandato do ex-presidente Fernando Henrique 

Cardoso.


"Não ficará pedra sobre pedra, mas estão 

querendo esconder as pedras  do PSDB, como 

ocorreu na compra superfaturadas  dos trens 

e metro de São Paulo" 


 Recentemente foi detectado um email do diretor do jornalismo

da Globo para não citar o governo do "Boca Mole"- FHC 
nos noticiários envolvendo as fraldes.  


Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta-feira que ações do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) devem ser investigadas após o surgimento de denúncias de propina na Petrobras no período de administração tucana. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Cardozo disse que a polícia tem o dever de apurar qualquer suspeita de ilícito.
Procurado na época da denúncia, o PSDB não se pronunciou sobre o assunto. O PT tenta pressionar as investigações da Operação Lava Jato, que tem citado diversos agentes políticos do partido. Petistas alegam que o Ministério Público estaria fazendo uma investigação “dirigida e ilegal” com fins “político-partidários”.Em depoimento na semana passada, o ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco relatou ter começado a receber propinas na estatal em 1997, ano em que o PSDB comandava o país. "Se foram relatados ilícitos nas delações, pouco importa sob quais governos ocorreu, pouco importa se isso aconteceu no governo da presidenta Dilma, do presidente Lula ou do presidente Fernando Henrique Cardoso, tudo tem de ser investigado", disse Cardoso.
Cardoso, no entanto, negou que esteja se manifestando a favor de sua sigla e contra o PSDB. "Não é o PSDB, são todos os fatos narrados", argumentou Cardozo. "Determinei à PF que esclareça as indagações do PT tomando todas as providências cabíveis ao caso."

Nenhum comentário: