1.17.2016

Cansado de ser atacado, Chico Buarque processa seus algozes

Vítima de uma agressão verbal, recentemente, quando deixava um restaurante no Leblon, por apoiar o governo do PT, o escritor, cantor e compositor Chico Buarque a processará aqueles que o atingem com calúnias

Por Redação – do Rio de Janeiro
Vítima de uma agressão verbal, recentemente, quando deixava um restaurante no Leblon, por defender o governo do PT, o escritor, cantor e compositor Chico Buarque começará a processar aqueles que o atingem com calúnias também nos meios de comunicação. A ação inicial proposta por seus advogados, por danos morais, será exercida junto com a ex-mulher, a atriz Marieta Severo, e as filhas do casal, contra o jornalista paulista João Pedrosa.
Chico processa o jornalista que atacou sua família. Na foto, a ex-mulher Marieta Severo e a filha Silvia
Chico processa o jornalista que atacou sua família. Na foto, a ex-mulher Marieta Severo e a filha Silvia
Em fins de dezembro, Pedrosa postou em seu perfil no Instagram ao comentar uma foto publicada pela atriz Silvia Buarque ao lado do pai e da irmã Helena:
Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.
Em nota, publicada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no diário conservador apoiador da ditadura militar, O Globo, Chico quer dar um basta às falsas acusações que circulam sobre ele na internet, inclusive as de que ele seria beneficiário da Lei Rouanet.
O colunista afirma que o artista não tem nada contra as leis do governo de incentivo à cultura, mas que nunca usou qualquer uma delas. A ação será defendida pelo advogado João Tancredo.
Chico, à saída do restaurante, na Zona Sul do Rio, foi chamado de “merda” e “petista ladrão” por fazer defesas ao governo do PT. Entre os agressores, estavam Álvaro Garnero Filho, filho do empresário e apresentador paulista Álvaro Garnero, e o rapper Túlio Dek, conhecido apenas por ter namorado a atriz Cleo Pires.

Nenhum comentário: