1.21.2016

Look caseiro, com pijamas, é tendência dos desfiles masculinos de Milão



  • O look "pijamão" foi visto em desfiles como o da marca Fendi, parte da programação da Semana de Moda Masculina de Milão
    O look "pijamão" foi visto em desfiles como o da marca Fendi, parte da programação da Semana de Moda Masculina de Milão
Pijamas, roupões de banho, pantufas, moletons e mantas parecidas com cobertores: essas vestimentas e acessórios usados em casa são alguns dos elementos que agora se tornaram tendência para a moda masculina do Inverno 2017 e que foram mostrados nas passarelas da Semana de Moda masculina de Milão, que teve fim nesta terça-feira (19).   

Os desfiles do evento fizeram de um homem caseiro e doméstico o ideal do guarda-roupa da próxima temporada, que também foi influenciado por uma tendência "genderless" e "dandy".   

Com estampas ou bordados, liso ou amassado, de seda ou de flanela, o pijama foi visto em várias coleções, muitas vezes acoplado a um sobretudo de lã ou de veludo e sempre com um cinto acompanhado.   

A tendência caseira, com as pantufas e "mantas-cobertores", é mais elegante que relaxada e é destinada a homens vaidosos, que não têm medo de aparecer e de se arrumar. Foi para eles que foram pensados os bordados que alegram suéteres, casacos, jeans e jaquetas.   

Nas passarelas, pôde ser visto uma nova "trend" maximalista exprimida em padrões jacqard e brocado, em tecidos de estofados e peles, em pregas e babados; tudo isso em uma mistura de masculino e feminino.   

Os novos looks dificilmente entrarão para os armários masculinos da maneira como foram apresentados, mas ditarão seus estilos no próximo outono e inverno. Nem todos terão coragem de colocar pantufas de pele e caminhar com elas pela rua, mas talvez conseguirão usar um tênis do mesmo material.   

O mesmo pode se dizer sobre os suéteres com bordados tridimensionais, mas é fácil imaginar que jaquetas com alguma pequena decoração possam se tornar o novo must. 

Leia mais

Nenhum comentário: