1.30.2016

O alvo é não deixar o Lula sair candidato em 2018

Lula reage: MP-SP faz acusações levianas





:
Ex-presidente se defende em nota divulgada pelo Instituto Lula após ser intimado a depor como investigado no caso de um apartamento no Guarujá, do qual já teve uma cota, devolvida à empreiteira OAS; "São infundadas as suspeitas do Ministério Público de São Paulo e são levianas as acusações de suposta ocultação de patrimônio por parte do ex-presidente Lula ou seus familiares", esclarece; o texto ressalta que Lula e sua esposa, Marisa Letícia, "nunca foram proprietários de apartamento em qualquer condomínio da Bancoop ou de suas sucessoras"; "A verdade ficará clara no correr das investigações", conclui
Manchete da Folha grita que "Nota fiscal de barco reforça elo de Lula com sítio em SP"; quem vê a capa imagina um iate, mas a reportagem interna traz a imagem de uma pequena embarcação, quase uma canoa, usada pelo ex-presidente para pescar no lago da propriedade; o preço foi de R$ 4.126,00; em nota, o ex-presidente Lula afirmou que é de conhecimento público que frequenta o sítio em Atibaia (SP), registrado em nome de Jonas Suassuna, sócio de seu filho Fábio Luis Lula da Silva

LULA NA ESTRADA! É CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2018. A direita morre de raiva  

lula presidente
Não adianta fazer cara feia, ranger dentes e até mesmo ranger de dentes. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA  já está em campo, montando equipe e se preparando para concorrer à Presidência em 2018. Ninguém, ao menos na palavra e no grito pode lhe tirar a legitimidade de postular mais um mandato. O certo é que até este momento as oposições não conseguiram “catalisar” um nome capaz de fazer páreo para Lula. Isso é fato!
Mônica Bérgamo, uma das jornalistas mais bem informadas em assuntos de política, descreve no Painel da Folha nesta quinta,  quadro das dúvidas e certezas que cercam LULA e que já fazem a imprensa especular seu retorno ao cenário político, de onde, na verdade, nunca saiu.
Painel  –  Lula vem estudando há algum tempo a hipótese de se colocar mais claramente como pré-candidato à Presidência da República.
O ex-presidente já discutiu o assunto com lideranças do PT e com interlocutores que o ajudam a analisar o quadro político. Há argumentos para que ele entre em campo e outros contrários à iniciativa.
O próprio Lula, de acordo com esses interlocutores, teria receio de virar um alvo ainda maior “da oposição e da mídia”. E também de enfraquecer a autoridade da presidente Dilma Rousseff.
Os que defendem que ele se lance pré-candidato argumentam que Lula já é alvo tanto de parte da mídia quanto da oposição, justamente pela certeza que os adversários têm de que ele concorrerá à sucessão de Dilma em 2018. Ou seja, o ex-presidente tem o ônus de ser candidato –está sempre na mira–, mas não tem o bônus, que seria viajar o país “vendendo esperança”, diz um petista.
Já sobre a possibilidade de uma pré-candidatura atrapalhar Dilma, interlocutores dizem que não há como enfraquecer. “Ele é muito mais cuidadoso com a Dilma do que ela com ele”, afirma um lulista que já participou dos debates no Instituto Lula.
Lula : “Se for necessário, eu vou para a disputa”, afirmou.
 

Pivô da máfia da merenda acusa ex-secretário de Alckmin

:
O empresário Cássio Chebabi, que foi preso por capitanear um esquema de desvios públicos da merenda escolar, em São Paulo, agora acusa o ex-secretário de Educação Herman Voorwald de ter recebido R$ 100 mil como propina de um outro fornecedor de alimentos; Voorwald, que se tornou conhecido por propor a reforma escolar que terminou em revolta, se disse indignado; "Não recebi nada de ninguém. Eu tenho quase quarenta anos de vida pública, nunca recebi absolutamente nada que não fosse fruto do meu trabalho. Nunca houve, não há e nunca haverá nenhum recurso que eu não tenha recebido de forma legítima em toda a minha vida"

PSDB quer CPI contra Lula já de olho em 2018

:
Como o impeachment (golpe) contra a presidente Dilma Rousseff subiu no telhado, a estratégia tucana agora consiste em inviabilizar a volta de Lula em 2018; líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), anunciou nesta sexta-feira, 29, que vai apresentar requerimento para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Bancoop, responsável pelo condomínio Solaris, onde Lula tinha uma cota, devolvida no ano passado à empreiteira OAS; "Há indícios muito fortes de que a Bancoop foi utilizada com uma das lavanderias de recursos drenados da Petrobras. E a Câmara, que já investigou o Mensalão e o Petrolão, tem o dever de contribuir com as apurações deste caso", afirmou

PARANÁ 247

"Os seus pecados Dirceu admitiu", diz advogado

:
O ex-ministro José Dirceu admitiu que recebeu favores, como viagens de jatinhos e reformas em seus imóveis, mas negou ter indicado Renato Duque para uma diretoria da Petrobras; seu advogado, Roberto Podval criticou o perdão aos delatores; "Não tô dizendo ninguém aqui é santo. O Zé está assumindo suas culpas. Mas todo mundo aqui fez delação jogando nas costas dele que é mais fácil. Devolveram 80 milhões, ficaram com 40, estão rindo, todos soltos. Vejam quanto os delatores pagaram e com quanto ficaram. E quem não delatou é ruim e está preso", afirmou

SP 247

Lula reage: MP-SP faz acusações levianas

:
Ex-presidente se defende em nota divulgada pelo Instituto Lula após ser intimado a depor como investigado no caso de um apartamento no Guarujá, do qual já teve uma cota, devolvida à empreiteira OAS; "São infundadas as suspeitas do Ministério Público de São Paulo e são levianas as acusações de suposta ocultação de patrimônio por parte do ex-presidente Lula ou seus familiares", esclarece; o texto ressalta que Lula e sua esposa, Marisa Letícia, "nunca foram proprietários de apartamento em qualquer condomínio da Bancoop ou de suas sucessoras"; "A verdade ficará clara no correr das investigações", conclui

PARANÁ 247

'Dirceu não fará delação, porque tem caráter', diz defesa

:
Advogado do ex-ministro José Dirceu, Roberto Podval, descartou nesta sexta-feira, 29, que seu cliente faça acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal; "Por que o José Dirceu não faz uma delação? Aí ele entrega alguém e vai embora, seria a coisa mais óbvia. Mas alguns ainda têm caráter, outros nunca tiveram", afirmou; Dirceu está sendo ouvido nesta tarde pelo juiz federal Sérgio Moro em ação penal no âmbito da operação Lava Jato; para Podval, há pessoas "brincando com as delações"; "Virou um bom negócio fazer delações. As pessoas ganharam fortuna de dinheiro, entregam uma parte [nas delações], então se fala do Dirceu, do Lula, devolvem uma parte do dinheiro e continuam andando de iate, dando risada", afirmou

BRASÍLIA 247

Chico Vigilante: Lula sempre foi perseguido

:
O deputado distrital Chico Vigilante, militante histórico do PT, reagiu com indignação à abertura de investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por conta de um imóvel que não lhe pertence; "Lula é um homem perseguido a vida inteira", afirma; o parlamentar fez um alerta; "Hoje, vivemos uma República dos Promotores de Justiça. Não dá para continuar desse jeito. Esta intimação foi anunciada em uma revista de circulação nacional hostil a Lula. E, hoje, passada uma semana da publicação, o promotor decide intimá-lo sem nenhuma base jurídica e nenhum indicativo de ilícito praticado por ele. Necessário é que a sociedade se levante contra irresponsabilidades como essa, não importando ideologia partidária ou posicionamento político"

Nenhum comentário: