5.10.2016

O povo não é bobo

O povo não é bobo
                 O povo não é bobo
Eles estão obstinados. Ligaram o “foda-se” para qualquer fundamento da Constituição Federal, a Constituição Cidadã (conquista dos movimentos sociais e dos políticos, artistas, jornalistas e intelectuais que resistiram bravamente aos 21 anos de ditadura civil-militar corrupta e violenta que se seguiram ao segundo golpe que Eles perpetraram contra a República), garantias jurídicas, leis, lógica, coerência, racionalidade, pudores, contra-argumentação e bom senso.
Decidiram escancarar aquilo que se sabia tacitamente a partir dos privilégios que gozam, seja no Estado, seja no Mercado: isso aqui ainda é a continuidade – com renovada maquiagem que nos deu em breves intervalos de tempo a ilusão de sermos um República Democrática – isso aqui ainda é a continuidade das Capitanias Hereditárias da era colonial.
Eles decidiram escancarar que esse país e suas riquezas lhes pertencem, ou seja, à Casa Grande, à aristocracia, às oligarquias, às elites político-econômicas que sempre fizeram a gestão da pobreza e das minorias sociais, étnicas e religiosas por meio da escravidão, da exploração, da repressão, do encarceramento e do extermínio. Está tudo às claras agora, embora seus meios de comunicação e seus sabujos tentem – em vão – nos convencer a todos do contrário: de que tudo em volta está certo. Certo? Certo como dois e dois são cinco!
#vaiterluta

Nenhum comentário: