5.05.2016

Tiro em manifestante sem-teto é o sinal de alerta para um país à beira do conflito

O tiro que atingiu, nesta quarta-feira (4), a sem-teto Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, durante manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Paulo, acende o sinal de alerta num país que vive um estado agudo de polarização.
A crise econômica que colocou nas ruas 10 milhões de desempregados, o desamparo dos que não têm horizontes, a total falta de perspectivas de uma imensa massa de desfavorecidos, aliada à sucessão de escândalos de corrupção, à deterioração da credibilidade da classe política e ao clima de desesperança são como combustível num país que mais parece um barril de pólvora.
Edilma foi baleada na barriga por um homem que se aproximou num carro preto, e disparou contra a massa de 500 pessoas que faziam o protesto. Foi encaminhada para hospital onde passou por cirurgia.
Edilma foi baleada na barriga por um homem que se aproximou num carro preto
Edilma foi baleada na barriga por um homem que se aproximou num carro preto
Embalado pelo clima de guerra na batalha do impeachment, pela luta por garantias trabalhistas e sociais num provável novo governo que vem se desenhando em meio a barganhas, e pela profunda crise econômica, o país se vê diante de um verdadeiro campo de batalha.
Que o sinal de alerta chegue a tempo para impedir mais sangue derramado.

Nenhum comentário: