10.18.2016

Moreira Franco (gato angorá) chama acusação contra ele de “mentira afrontosa”

247 - Responsável pelo Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo Michel Temer, Moreira Franco voltou a negar que tenha recebido propinas da Odebrecht e qualificou como "uma mentira afrontosa" a afirmação do ex-executivo da empresa de que ele teria recebido dinheiro para defender interesses da companhia junto ao setor público.
"Já falei sobre isso. Já divulguei uma nota e é o suficiente", disse Franco após participar de um evento em Tóquio, no Japão, para divulgar o PPI a investidores daquele país.
A denúncia contra Moreira Franco foi feita pelo ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho, que afirmou em sua delação premiada à Justiça ter pago propina para Moreira Franco, além do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e também para o ex-ministro e senador Romero Jucá (PMDB-RR).
O pagamento da propina teria sido feito para barrar ao início das obras do aeroporto de Caieiras, que iria concorrer diretamente com a operação de outros três aeroportos – Galeão, no Rio, Viracopos, em Campinas, e Cumbica, em Guarulhos. "O que está na nota é curto e grosso e é o que eu tenho a dizer sobre o assunto", disparou Franco.
Nota: Este cara é o mesmo que disse que iria acabar com a violência no Rio de Janeiro  em seis meses.

Nenhum comentário: