10.17.2016

Reportagem sobre Alzheimer salvou meu domingo, afirma leitor



Fábio Braga/Folhapress
O empresário aposentado Hélio Elpidio Queiroz com a Filha Mariana
O empresário aposentado Hélio Elpidio Pereira de Queiroz, que tem Alzheimer, e a filha Mariana

Quando um grupo se une em proveito próprio, como está ocorrendo no Brasil, desprezando o voto da população, e quer fazer reformas a qualquer custo, isso é prejudicial à democracia. Veja, o atual governo alardeia que não tem compromisso com o voto e por isso fará as ditas reformas, custe o que custar. Por isso conta com a base aliada unida para conseguir tal fato. Por sua vez, essa base aliada foi a que tramou contra Dilma/PT, logo tem que apoiar o atual governo, mesmo que seja contra a população.

ELIEL QUIRINO DA SILVA (São Paulo, SP)

-
MÚSICA E ALZHEIMER
A reportagem que fala do projeto Música Para Sempre salvou o meu domingo e, acredito, de todos que a leram. Parabéns a todos os criadores desse projeto e aos músicos. Eu tenho um cunhado com Alzheimer e sei muito bem como é difícil esquecer a própria história e não saber mais o que está fazendo nesta vida, embora o mundo não seja flor que se cheire. Espero que a música ajude a retardar os efeitos dessa terrível doença.

JAIME PEREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

-
PREÇO DA GASOLINA
Já nos acostumamos com a elevação diária dos preços, principalmente em momentos de crise e inflação. Quando recebemos a notícia de que haverá queda no preço dos combustíveis, anunciada pela Petrobras, primeiro ficamos surpresos e, depois, desconfiados. Espero que seja uma medida honesta, não apenas com o intuito de conquistar popularidade e que, futuramente, cobre um preço muito alto, como já vimos em outras ocasiões.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

-
PROPINA EM OBRAS
É rigorosamente falsa e irresponsável a notícia divulgada pela revista "Época" desta semana e repercutida pela Folha dando conta de que a Engevix, hoje sob comando do engenheiro José Antunes Sobrinho, tenha acusado empresas afetas ao governo de São Paulo de corrupção, citado valores ou nomes de pessoas. Até porque Antunes Sobrinho jamais teve qualquer tipo de contato com tais empresas.

LUIZ CARLOS DUARTE, assessor de imprensa da Engevix (São Paulo, SP)

-
COLUNISTAS
Na coluna de Janio de Freitas, o autor pouco contribui para uma discussão madura sobre a PEC 241. Primeiro, o paralelo traçado entre o Plano Collor e a PEC 241 é descabido no contexto —momentos e problemas completamente distintos. Além disso, desconsidera a dinâmica econômica de ajuste (do juro real), com uma pitada de tendenciosidade na leitura dos dados e, por fim, exacerba em otimismo com relação à maturidade do nosso Congresso em gerir orçamentos.

THIAGO PEREIRA LÔBO, economista (São Paulo, SP)

*
Hélio Schwartsman, em sua coluna, analisa filosoficamente apenas uma das duas constatações científicas: aquela em que o número de mortos em acidentes diminui com as velocidades menores dos veículos. Assim, esquece de analisar a outra parte demonstrada pela mesma ciência, em que a vazão de veículos aumenta quando abaixamos até certo ponto a velocidade máxima permitida.

JOSÉ REINALDO BALDIM (Dourado, SP)

*
Na coluna deste domingo, Tostão elogiou tanto o meia da seleção Renato Augusto, a meu ver jogador rigorosamente comum, que cheguei a ficar tenso e preocupado, imaginando que o ex-craque iria cometer a blasfêmia de compará-lo com o cerebral e inconfundível Gerson.

VICENTE LIMONGI NETTO (Brasília, DF)

-
HORÁRIO DE VERÃO
Pela primeira vez não vou reclamar do horário de verão, que me rouba uma hora e prejudica o sono. Na penúria em que se encontra o país, será mais uma contribuição minha para a redução do deficit público, com os ditos R$ 147,5 milhões economizados.

EDUARDO BRITTO (São Paulo, SP)

-
RECEITA FEDERAL
A respeito da reportagem "Receita recua em imposto sobre aéreas" cabe esclarecer que não houve qualquer recuo por parte da Receita Federal, que sempre interpretou que o benefício da alíquota zero para o arrendamento de aeronaves de uso comercial era válido mesmo para remessas a paraísos fiscais. A instrução normativa apenas esclareceu e especificou melhor esta circunstância.

FERNANDO MOMBELLI, coordenador-geral de tributação da Receita Federal (Brasília, DF)

-
LAURA CARDOSO
A reportagem sobre Laura Cardoso foi mais que uma homenagem a ela. No texto muito bem feito de Gabriela Sá Pessoa, a jovem Laura Cardoso, serena em seus bonitos anos de vida, nos mostra quanto a humildade é importante para todo ator que quer ter sucesso. Laura sempre foi sucesso em tudo que fez. Ela protagonizou uma das cenas mais incríveis de novelas em "Caminho das Índias".

JAMES AKEL (São Paulo, SP)

-
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. 



TEMER NÃO ME REPRESENTA> Assinado POVO

Nenhum comentário: