Vendida pela mídia como principal argumento em favor do golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, a retomada da economia, sob o governo de Michel Temer, se consolida como fraude na cabeça do brasileiro; segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo, 25, 54% dos brasileiros acreditam que a taxa de desemprego, que está em absurdos 13,6%, vai aumentar mais; outros 55% da população acreditam que os preços aumentem daqui para frente; sobre o poder de compra dos salários, 41% disseram que ele vai cai ainda mais
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo, 25, mostra que a tão falada retomada da economia, vendida pela mídia como principal argumento para consolidar o golpe contra a presidente Dilma Rousseff, se consolida como uma fraude na cabeça do brasileiro.
Segundo a pesquisa, 54% dos brasileiros espera que o desemprego, que já atinge mais de 14 milhões de pessoas sob o governo de Michel Temer,vai aumentar mais. Apenas 21% afirmam que o desemprego vai cair.
Em relação à inflação, 55% da população espera que os preços aumentem daqui para a frente. A expectativa contraria a trajetória do indicador, em queda últimos meses -em maio, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 3,60% no acumulado em 12 meses, menor taxa em uma década.
Sobre o poder de compra dos salários, 41% dos entrevistados disseram acreditar ele vai cair ainda mais. Outros 29% acreditam que ele vai ficar como está e outros 26% afirmam que ele vai aumentar.
A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 21 e 23 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário