Moro condena Palocci a 12 de prisão na Lava Jato
O ex-ministro Antonio Palocci foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 12 anos e 2 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão é desta segunda-feira (26); ex-assessor de Palocci Branislav Kontic foi absolvido dos crimes a ele imputados – corrupção e lavagem de dinheiro – por falta de prova suficiente de autoria ou participação; processo investigava se o ex-ministro teria recebido propina para atuar em favor do Grupo Odebrecht, entre 2006 e 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federalSegundo as investigações, teriam sido feitos pagamentos no valor de R$ 252,5 milhões em propinas referentes a 0,9% do valor dos contratos firmados pelo Estaleiro Enseada do Paraguaçu, pertencente ao grupo Odebrecht, com a Petrobras, por meio da empresa Sete Brasil.
Palocci também teria recebido vantagens in devidas em 2010, quando era deputado federal pelo PT e membro do Conselho de Administração da Petrobras.
O ex-assessor de Palocci Branislav Kontic foi absolvido dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por falta de provas.
Ex-ministro dos governos Lula e Dilma foi condenado na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Curitiba
- O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta segunda-feira, 26, o
ex-ministro Antonio Palocci a 12 anos e 2 meses de prisão. Ex-ministro
dos governos Lula e Dilma foi condenado na Lava Jato por corrupção
passiva e lavagem de dinheiro.
Palocci está preso em Curitiba desde setembro de 2016.
Palocci está preso em Curitiba desde setembro de 2016.
Relacionadas
- Brasil
'Verdadeiro terremoto', diz petista sobre possível delação de Palocci
Líder do partido na Câmara, Carlos Zarattini (SP) acredita que ex-ministro 'tem muito para falar sobre grandes grupos econômicos' do país - Brasil
Em depoimento, Palocci nega ter pedido doações via caixa 2 para campanhas do PT
Ex-ministro garantiu a Moro que nunca chegou a operar ou a acompanhar o andamento das contribuições de campa
Nenhum comentário:
Postar um comentário