8.10.2017

MP reconhece não ter como provar contas de Lula e Dilma no exterior


247 - A tese contada pelo empresário Joesley Batista de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente deposta Dilma Rousseff tinham contas no exterior para recebimento de propina é "incomprovável", diz o procurador federal Ivan Cláudio Marx.
"A história dele é incomprovável. Pedimos documentos para comprovar, e não veio nada", declarou o procurador, sobre a história contada por Joesley em sua delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.
Joesley revelou em seus depoimentos que as supostas contas receberam US$ 150 milhões em propina, depositadas pela companhia, e que já não tinham mais dinheiro.
"Ele diz que as contas teriam recursos em favor dos ex-presidentes, mas as contas estavam em nome do próprio Joesley. Era ele quem operava as contas", completou o procurador.  Segundo a defesa de Joesley, empresário nega que  tenha mentido.
Ora bolas o empresario abre uma conta no exterior, em que só  ele (Joesley) pode gastar e diz que foi propina. Essa nem o juiz globeleza acredita.     

Nenhum comentário: