8.08.2017

Projeto Viva a Cultura! comemora 10 anos com ações especiais no A.C.Camargo Cancer Center

Ação leva momentos de alegria às crianças que passam por tratamento oncológico
Entre os dias 07 e 11 de agosto, a AstraZeneca levará o projeto Viva a Cultura! às crianças em tratamento no A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo. As crianças, internadas e que passam por tratamento, poderão participar de oficinas culturais, sessão de fotos divertidas, apresentações de teatro e receberão visitas com música nos quartos.  
“O Viva a Cultura! é uma ação que temos prazer em realizar. Nesses 10 anos de projeto proporcionamos momentos de alegria e esperança às crianças e suas famílias. Acreditamos que a humanização faz diferença e estabelecemos uma relação acolhedora, mesmo que por uma semana. As crianças se divertem e aprendem, esquecendo um pouco o que estão passando e, assim, percebemos a melhora na qualidade de vida desses jovens pacientes. O cuidado com a saúde vai além do acesso ao medicamento”, diz Vanessa Cordaro, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca.

Cerca de 12 mil crianças e familiares já participaram da iniciativa, que ocorre desde 2007. Nos últimos nove anos foram realizadas 38 etapas em nove cidades diferentes e mais de 250 oficinas realizadas, 8.500 mil kits distribuídos e mais de 36 apresentações teatrais.

O Viva a Cultura! é um projeto da AstraZeneca em parceria com o Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), com realização do Instituto Dançar.

Para conhecer mais a história do Projeto Viva a Cultura!, que completa 10 anos em 2017, acesse www.vivaacultura.com.br

Serviço: Projeto Viva a Cultura!
Local: A.C.Camargo Cancer Center
Programação:
OFICINAS CULTURAIS
Data: 07 a 11/08
Horário: 9h30 às 11h30
MÚSICA NOS QUARTOS
Data: 07 a 11/08
Horário: 14h às 15h30
TEATRO
Data: 08/08
Horário: 10h às 11h30
FOTOS DIVERTIDAS
Data: 09/08
Horário: 9h30 às 11h30
Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas - Oncologia, Doenças Cardiovasculares & Metabólicas e Respiratório. A companhia também atua nas áreas autoimunidade, neurociência e infecção. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com
Sobre o A.C.Camargo Cancer Center
Referência internacional em oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center é um dos mais importantes centros especializados e integrados de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. A instituição provê assistência integrada, de alta complexidade, humanizada e centrada nas necessidades e segurança dos pacientes, em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação. No A.C.Camargo, médicos e cientistas atuam em conjunto no desenvolvimento de pesquisas que serão aplicadas no futuro da oncologia, resultando nas melhores alternativas terapêuticas e, consequentemente, no aumento dos índices de cura e de sobrevida do paciente. No Ensino, é a principal Instituição formadora de especialistas, residentes, mestres e doutores em oncologia do país, aptos a compartilhar o conhecimento e atuar no combate ao câncer em benefício de toda a sociedade.
Sobre o Instituto Dançar
O Instituto Dançar é o braço que atua em projetos de responsabilidade social a partir do grupo Dançar Marketing, uma das principais agências de marketing cultural do país. Os projetos desenvolvidos pela empresa privilegiam ações voltadas à Arte, Cultura, Entretenimento, entre outros temas de interesse da sociedade. Criada em 1992 pelo publicitário Pedro Geraldo Bianco Junior, a empresa se destaca pelo sucesso e visibilidade dos projetos realizados para grandes corporações.
http://www.agenciaideal.com.br/assinatura/2017/imagens/1.png

Aline Dumelle 
Atendimento
+55 11 9 7438 7296
http://www.agenciaideal.com.br/assinatura/2017/imagens/image002.png
http://www.agenciaideal.com.br/assinatura/2017/imagens/image003.png
http://www.agenciaideal.com.br/assinatura/2017/imagens/image004.png
http://www.agenciaideal.com.br/assinatura/2017/imagens/image005.png
http://www.agenciaideal.com.br/assinatura/2017/imagens/image006.png

Nenhum comentário: