2.28.2010

Prazer é fundamental



Você sabia que o homem se excita apenas ao ver a mulher se tocar? observe que na maioria dos filmes pornôs, há cenas de mulheres se masturbando. Isso é interessante, porque 90% das mulheres precisam de algum estímulo direto ou indireto no clitóris para ter orgasmo.

Então, masturbar-se durante uma relação é um recurso que pode ser bom para elas e para eles também. A crença de que sexo saudável é sexo com penetração é falsa. Para sexologistas do mundo inteiro, saudável é ter orgasmo na presença do parceiro.

Não importa onde o pênis está. Muitas mulheres também desconhecem o fato de que, diferentemente delas, que precisam de um estímulo sensorial para despertar o desejo, o estímulo do homem é visual, e faz toda a diferença.

A preocupação de algumas mulheres em dar prazer ao seu companheiro é tão grande que acabam desconcentrando-se do próprio prazer.
Um erro grande que a maioria das mulheres cometem é desconhecer o próprio corpo, o que não acontece com os homens.

A intimidade que eles têm com o genital é imensamente maior do que a que elas têm: eles vão fazer xixi e já seguram no pênis. A mulher passa a explorar a vagina lá pelos 12 anos, ao menstruar, e olhe lá. Quando iniciam a vida sexual, não sabem o que é bom para elas, não sabem como seu corpo funciona, não sabem nem se masturbar. Cabe a mulher descobrir o que é excitante para ela.

Algumas mulheres tendem a reprimir fantasias sexuais. Elas nunca foram estimuladas a tê-las. Você pergunta a um homem quais são as fantasias dele e, em três minutos, ele lista cinco. A mulher, não. Ela não sabe o que é afrodisíaco para ela. Isso é puramente cultural. O pai mostra a Playboy ao filho e diz: “Olha só que gostosa”. Que mãe mostraria a Gmagazine a filha?

a melhor posição para a mulher, é ela estar em cima. Primeiro, porque ela pode tocar o clitóris diretamente e, depois, porque, dependendo da angulação, o encaixe nessa posição facilita a fricção do clitóris sem o toque manual. Das três posições pesquisadas, a da mulher por cima ficou em primeiro lugar, seguida pela posição da mulher de quatro. “Papai-e-mamãe” ficou em último.

Com relação ao tamanho do pênis as pessoas costumam dizer que quem se importa é o homem. Isso é verdade: os homens se importam de fato. Mas também é verdade que, se pensarmos num tamanho de pênis que facilite a sexualidade da mulher, teremos de pensar num pênis de diâmetro maior.


O sexo com amor é melhor, quando você ama o seu parceiro, tem intimidade e cumplicidade com ele. tendem a aparecer também na hora do sexo. E tanto intimidade quanto cumplicidade são elementos que facilitam o prazer sexual. Agora, uma pessoa sexualmente bem resolvida pode ter uma transa eventual e isso ser muito prazeroso para ela.

Um exemplo clássico é o chamado “parceiro de manutenção”. É aquele amigo que a mulher procura entre um namoro e outro. Ela já transou com ele e foi legal. Nenhum dos dois quer uma relação séria, mas confiam um no outro e se dão bem sexualmente. ultimamente um número cada vez maior de mulheres começam a ter esse comportamento, de gostar do sexo pelo sexo. Porque,tradicionalmente, a mulher resiste a fazer sexo pelo sexo – ela quer vínculo.

Hoje, a mulher já não aceita uma sexualidade insatisfatória. Obviamente, isso tem a ver com outras conquistas que ela acumulou. Pense em uma mulher que investiu nela a vida inteira, estudou, fez pós-graduação, conquistou uma boa posição profissional e se mata de trabalhar.

Ela chega em casa e vai querer um sexo básico, insatisfatório? Não vai mesmo. Vai ser mais exigente em todos os planos, vai querer ser mais feliz – inclusive, sexualmente. Hoje em dia, se a mulher não tem uma sexualidade satisfatória, vai reclamar ao parceiro, procurar terapia, comprar livros sobre sexo. Vai querer a solução. Não aceita mais fazer de conta que está tudo bem.
Portanto é hora de liberar, praticar e extravasar geral!

Jaqueline Brendler (sexóloga)

Nenhum comentário: