3.04.2010

Homens bissexuais ( abafam os casos)

Alguns homens se torturam por desejar alguém do mesmo sexo; outros se sentem bem com isso.

Um desses me relatou a sua história: “Tenho 46 anos, sou casado há 25 e tenho três filhos. Não foi fácil admitir que sempre tive desejo por homens. Minha primeira experiência ocorreu ainda criança: um amigo adolescente me colocava no colo para ler livros de histórias.

As primeiras vezes foram um misto de estranheza e desconforto, mas a repetição tornou a coisa agradável.

Aos dez anos, tive companheiro regular na prática de bolinação, onde sempre fui passivo.
Aos 15 anos, outro amigo deflorou meu ânus. Depois dessa experiência, parece que foi ligado um ‘bit’ no cérebro: assumi comportamento heterossexual.
De certo modo, ‘esqueci’ tudo.
Isso se manteve até dez anos atrás, quando eu e minha esposa decidimos nos liberar sexualmente; cada um teve uma experiência extraconjugal.
Passei então a relembrar a minha infância e adolescência.

Nesse momento, aquele bit foi ‘desligado’ e me senti erotizado com as lembranças. Minha esposa sabe que sou bissexual, mas não sabe que desejo voltar a me relacionar com homens.

Mas independente de transar com homens, me sinto bem com a minha bissexualidade. Lido com esse desejo da mesma forma que lido com o desejo por outra mulher. Há várias amigas de minha esposa que adoraria levar para cama. Ser bissexual não é um bicho de sete cabeças.”Conversei com Fernando Seffner, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ele desenvolveu a única pesquisa sistemática no Brasil a respeito da bissexualidade masculina. — O que você concluiu até agora sobre a bissexualidade?— Os bissexuais com quem estou trabalhando não têm ninguém com quem conversar a respeito do assunto. Entre os casados, em geral a mulher não sabe.

Poucos mantêm relações estáveis e duradouras com outros homens.— Como os homens aceitam a própria bissexualidade?—Alguns dizem que ser bissexual é a melhor coisa do mundo, pois têm o dobro das chances do heterossexual.

Outros dizem que fazer sexo com um homem aumenta o tesão na hora de fazer sexo com a esposas. Por outro lado, há homens que se queixam muito, gostariam de se definir, esperam que isso seja apenas uma fase de suas vidas, acham que complica a possibilidade de casar e ter filhos.

Uma coisa quase todos têm em comum: o medo de serem descobertos em seu desejo. Não sabem como vão se explicar frente aos outros homens, seus parentes ou colegas de trabalho, companheira e filhos.
Acreditam que todos vão pensar que eles são homossexuais enrustidos.

O Dia

Nenhum comentário: