3.05.2010

Melão contra o câncer de mama

Estratos de melão podem combater câncer de mama


RIO - Cientistas descobriram que o estrato do melão-de-são-caetano, também conhecido como melão amargo, age contra reações químicas que provocam o crescimento do câncer de mama. A fruta inibia sinais que estimulavam a divisão de células da doença e, além disso, encorajava estas células a se matarem. O resultado da pesquisa foi publicado na última edição da revista "Cancer Research".

O mamão-de-são-caetano é cultivado na Ásia, África e América do Sul. Os pesquisadores esperam que seu estrato, usado popularmente há muitos anos como um remédio para diabetes e infecções, possa ser usado como um suplemento dietético para pacientes com câncer de mama, parando a recorrência da doença.

Coautor do estudo, Rajesh Agarwal, da Universidade do Colorado, ressaltou que ainda é necessário fazer novos testes. De acordo com o cientista, ainda não há provas de que a ingestão em grande quantidade da fruta ofereça qualquer proteção contra o câncer.

Jessica Harris, outra participante do estudante, também pediu cautela:

- Vários compostos químicos de plantas conseguem matar células cancerígenas no laboratório, mas poucos acabam tendo utilidade como drogas durante um tratamento - pondera. - Ainda teremos muito trabalho, inclusive com experiências em humanos, antes de sabermos se esse estrato provoca efeitos colaterais indesejáveis e se pode beneficiar pacientes com câncer.

Segundo os cientistas, há evidências "atualizadas e confiáveis" de que ingerir menos álcool, praticar exercícios físicos e manter um peso saudável reduz o risco de câncer de mama.

O Globo

Saiba mais sobre o Melão:

MELÃO DE SÃO CAETANO (Momordica charantis) - TODA A PLANTA É EMPREGADA PARA COMBATER: FEBRES, LEUCORRÉIA, MENSTRUAÇÃO DIFÍCIL E CÓLICAS VERMINOSAS. EM BANHOS, COMBATE A SARNA E ECZEMAS. A POLPA DAS SEMENTES EM MISTURA COM VASELINA, FORNECE UM UNGÜENTO BOM PARA PROVOCAR A SUPURAÇÃO EM CASOS DE TUMORES E FURÚNCULOS.

Fonte:Plantas que curam

Nenhum comentário: