4.22.2010

Caos no trânsito feriado de Tiradentes


trânsito durante caos da quarta-feira na Zona Sul

Rio - O que era para ser dia para aproveitar o feriado de Tiradentes, acabou virando uma tarde engarrafamento nas ruas da Zona Sul e do Centro da cidade.

O Dia da Decisão (Dia D), evento da Igreja Universal do Reino de Deus, realizado na tarde desta quarta-feira, na Enseada de Botafogo, causou um nó no trânsito. Segundo estimativas, cerca de 1 milhão de fiéis se reuniram para participar do Dia D, mas no entorno do local uma quantidade enorme de irregularidades, além do lixo deixado pela multidão que participou do show patrocinado pela ceita da greja universal do reino de Deus.

Evento deu um nó no trânsito de 13 bairros | Foto: Leitora Claudia Maria
Leitores de O Dia registraram e contaram como estava a situação do trânsito em diversas ruas da Zona Sul e do Centro.

A maioria das mensagens reclamava da falta de preparo da Prefeitura do Rio para evitar o congestionamento que se formou por pelo menos 13 bairros. Alguns motorista levaram duas horas para atravessar trechos que são feitos normalmente em 15 minutos.


"Os cariocas que tentaram relaxar no feriado se encontraram nas ruas com centenas de onibus, motoristas mal educados como sempre e um nó no trânsito. Manifestações como esta devem ser feitas no Riocentro", escreveu indignado o leitor Andre Ramos Mayrink.

Já a leitora Talita Martins questionou se a Enseada de Botafogo é o local mais adequado para a realização de shows e eventos. Se a partir de ontem, quarta-feira, cada religião resolver se reunir na Praia da Botafogo e juntar um grande número de fiéis, como fica o nosso direito de ir e vir? O nó no trânsito foi recorde para um final de semana prolongado, disse através de mensagem ao Conexão Leitor.

A tarde, a Prefeitura do Rio assumiu a responsabilidade pelo caos no trânsito e informou que situações semelhantes não voltaram acontecer.

“Não dimensionamos corretamente o evento, por termos sido informados pelos organizadores de que a quantidade de ônibus para levar os assistentes seria menor”, afirmava um dos trechos da nota da prefeitura.
O Dia

Nenhum comentário: