4.22.2010

Evo Morales liga alimentação a homossexualidade; especialistas comentam



O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse ontem que os homens devem evitar comer de frango se quiserem manter seus cabelos. Durante a conferência sobre aquecimento global em Cochabamba, o boliviano tentou ainda estabelecer ligações entre a carne de ave e a orientação sexual.

Morales argumentou que os produtores injetam hormônios femininos nos frangos. As consequências para quem consome a carne em excesso são trágicas, disse. Segundo ele, em cinquenta anos, todo mundo que come esse tipo de alimento será careca.

A declaração é considerada sem fundamento, segundo o dermatologista Nelson Marcos Ferrari, do Hospital Samaritano. De acordo com ele, se existisse alguma pesquisa relacionada ao tema a comunidade médica saberia.

"Se isto fosse verdade nós teríamos um problema muito mais sério do que já existe. Eu diria que 99% das calvícies são derivadas da causa genética. Talvez a população possa se alarmar, mas eu acho que preocupa muito mais a questão do afeminado", diz o médico.

Dizer que os homens que comem frango industrializado se tornarão homossexuais também é uma teoria desastrosa, segundo a psicóloga Maria Lice Sans Romana, especialista em terapia comportamental.

"Que o frango tem hormônio é um fato, mas isto não tem base. O que muda a sexualidade são outros fatores. Embora muitos tenham uma opinião sobre esse governante, ele é uma pessoa pública e claro que as informações dele sempre vão ter peso. As pessoas que não são bem informadas vão pensar antes de comer", diz a psicóloga.

Curiosidades:

Em entrevista à coluna Mônica Bergamo publicada pela Folha, a atriz Lucia Veríssimo, 51,desconversou sobre um "casamento" com a cantora Gal Costa.
Para atriz, homossexualidade é termo criado por Freud;
"Não escondo nada de ninguém, mas não falo sobre isso. Não existe homossexualismo. heterossexualismo, bissexualismo, tudo isso é nomenclatura inventada por Freud", a
Lúcia Veríssimo resolveu abrir o jogo e contar detalhes da sua intimidade. A atriz disse que já morou com nove mulheres e deu a entender que já foi casada com a cantora baiana, Gal Costa, com quem Marina Lima atribuiu ter perdido a virgindade.

Nenhum comentário: