10.18.2010

GELATINA PREVINE LESÕES NAS ARTICULAÇÕES

Gelatina previne lesões nas articulações
Além de ser uma das melhores opções de sobremesa para quem quer emagrecer, a gelatina traz diversos benefícios à saúde, deixa a sua unha mais forte e o seu cabelo mais vistoso!
Com o passar dos anos não é de se estranhar que o corpo humano apresente lesões degenerativas e inflamatórias que atingem músculos, ossos, articulações, tendões e ligamentos que impedem o bom funcionamento e desempenho da nossa estrutura corporal. Em geral, essas transformações tornam-se crônicas e requerem tratamentos prolongados que nem sempre são eficazes.

Na tentativa de minimizar essas perdas, pesquisas com a gelatina tem sido desenvolvidas e já apresentam valiosos resultados. De acordo com o farmacêutico bioquímico Carlos Henrique, as pesquisas comprovaram que o consumo regular de gelatina melhora, consideravelmente, os processos inflamatórios e degenerativos do corpo, em particular os das articulações.  

Utilizada, principalmente, na produção de produtos substitutivos do sangue e também na produção de cápsulas para medicamentos, a gelatina é considerada uma substância valiosa tecnologicamente. “Por ser composta basicamente de aminoácidos, ser de fácil absorção e podendo ser usada de inúmeras maneiras, como em forma de doce, a gelatina se tornou um produto visado e de fácil aceitação no mercado”, declara o especialista.

Nela é encontrada uma grande concentração de prolina e hidroxilina, aminoácidos imprescindíveis na síntese, na manutenção e na restauração das estruturas do tecido conjuntivo como ossos, tendões, ligamentos e cartilagem das articulações.
 
Bastante utilizada para fins estéticos, a gelatina também ajuda a melhorar a aparência de cabelos, unhas e pele. Quando ela ou seus derivados são consumidos com regularidade, o crescimento e o estado das unhas e dos cabelos, por exemplo, também são influenciados positivamente. Para os especialistas a dose necessária para repor as perdas naturais de colágeno é de 10g de gelatina hidrolisada por dia.
Sua Dieta

Nenhum comentário: